« ATi Catalyst 9.9 WHQL Sony deixa de comercializar as disquetes de 3,5” »
12/09/2009
Escrito por em Desenho / Imagem | 3.289 Leituras

PrtScr é uma aplicação que, como o nome indica, permite capturar imagens presentes no ecrã do seu computador. Só que esta aplicação é diferente de todas as outras graças ao seu grafismo fantástico e grande número de opções.

Sem Título

Os efeitos visuais estão cada vez mais presentes nos computadores, a nível de funcionalidade não trazem praticamente nada de novo, mas ter um sistema bonito e agradável à vista hoje em dia é quase imprescindível. Foi a pensar nisto que os criadores desta aplicação a resolveram encher de efeitos visuais, o acto de capturar uma imagem nunca mais será o mesmo com esta aplicação.

É claro que os utilizadores não querem só uma aplicação bonita, mas uma aplicação que também tenha várias funcionalidades úteis. Pois bem, PrtScr possui várias formas de capturar o seu ecrã: pode capturar o ecrã completo, apenas uma janela, apenas uma área rectangular desenhada por si ou até uma área com forma livre.

Poderá escolher se quer que o cursor apareça ou não na imagem capturada, o formato da mesma e a sua dimensão, inclusive poderá adicionar anotações nas imagens antes de as guardar.

PrtScr também oferece suporte a múltiplos monitores, funcionalidade que se pode revelar muito útil, o único senão desta aplicação é que necessita de uma placa gráfica com um bom poder de processamento.

Pode ver um vídeo desta aplicação em baixo:

Compatibilidade: Windows XP/Vista

Licença: Freeware

Homepage: Fiastarta

Download: PrtScr

______________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLANDTEK

Este artigo foi escrito por em 12 Set, 2009, e está arquivado em Desenho / Imagem, Downloads, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “PrtScr: uma forma divertida de o fazer”
  1. Já experimentei e é uma aplicação interessante, basta ver o video ;)

  2. Uso há quase um ano e muito bom para realizar apresentações ou demonstração do uso de software.

  3. parece ser uma boa aplicação agora vamos ver se é pesada
    xD

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: