« Seagate Barracuda XT de 2TB tem interface SATA III Asus Eee PC 1201n, netbook de raça “ION” »
21/09/2009
Escrito por em Downloads | 1.858 Leituras

O Opera é um browser alternativo pequeno, rápido e leve, que suporta HTML 4.0, Javascript 1.3, SSL 3, XML, WML, CSS2 alguns plug-ins do Netscape, navegação pelo teclado e auxílio a deficientes (pode usar apenas uma tecla) e muito mais. Possui agora uma nova funcionalidade denominada por Turbo (canto inferior esquerdo) que acelera a abertura de páginas da Internet. É também o browser mais seguro de todos. Recomendado pelo KeroDicas KeroDownload.

opera_10_beta_3

Também tem cliente de e-mail, gestor de downloads com suporte para continuar downloads perdidos, leitor de newsgroups, leitor de notícias RSS, cliente para IRC, gestor de contactos, gestor de passwords, área para anotações.

Suporta skins, sistema de procura integrado (Google, Alltheweb, Lycos, etc.), bloqueador de pop-ups, preenchimento automático de formulários e sistema de navegação por gestos com o rato. Além de também poder ficar escondido na bandeja do sistema, inclui ainda um gestor de downloads que suporta torrents.

opera_10_beta_3_2

Está incluído nesta versão a correção ortográfica e o melhorado motor Presto 2.2 que permite um teste Acid3 perfeito (100/100). Destaque também para a nova Skin presente nesta versão, para a inserção de Visual Tabs e o novo Unite. Está presente também uma aplicação Unite, o Sonar, com o intuito de ajudar a testar e analisar os servidores proxy da Opera.

opera_10_beta_3_3

Compatibilidade: Windows/Mac/Linux
Licença: Freeware
Homepage: Opera
Download: WindowsMacLinux

Este artigo foi escrito por em 21 Set, 2009, e está arquivado em Downloads, Internet, Linux, Mac, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Opera 10.10 Beta (c/Unite, Build 1792)”
  1. morionadidere diz:

    Quase a mesma coisa que o Mozilla Firefox

  2. Ele fica no nível do Explorer, porém o melhor é o Google Chrome 3 versão final.^_^
    Uma pergunta qual é melhor versão do Chrome,a versão final do Chrome que é a 3 ou a versão beta que é 4.0.211.4?

    • Eu já testei as duas versões no meu pc "secundário" (XP, P4HT 3Ghz, 512MB RAM) e digo-te que a versão 4 consume menos recursos do sistema. Aliás, se colocares os dois num "lado a lado" vês que o 4 é mesmo muito rápido e não é gulosa na memória (pelo menos em XP). Ah, e tenho um plugin e um tema activo ;)

  3. bom navegador, obrigado
    firefox: lento e pesado. consome muita memoria do sistema
    chrome: rapido. arquivo 3 X maior q o opera, trava.

  4. ja se sabe alguma novidade do novo maxthon ?

    eu testei o opera turbo….a nivel de velocidade nao notei nada, agora de qe ta artilhado com extras…isso sim

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: