« Monopoly City Streets voltou à estaca zero Netbook mais fino do mundo »
22/09/2009
Escrito por em Áudio / Vídeo | 2.724 Leituras

opendisc-kerodicas

O mais normal do mundo são os pacotes de aplicações que, pelo menos no meu caso, nos deliciam com um punhado de aplicações que acabam por se revelar uma ajuda no dia-a-dia.

O OpenDisc não é mais do que uma refinada suite composta por vários programas e jogos, todos de licença Open Source e considerados de alta qualidade, para o Windows. A interface é bastante simplificada para que se possam instalar as aplicações em causa sem que daí resulte qualquer problema.

Mas o objectivo central desta colecção é muito bom: educar os utilizadores de forma a que quando dêem o salto para Linux não estranhem tanto…

Claro está que uma mudança de sistema operativo pressupõe sempre outros obstáculos, mas como disse, é apenas uma forma de educar os utilizadores, não fosse esta versão possuir para quase todas as aplicações uma versão para Linux.

Bem, mas passemos ao mais interessante, que é no fundo, a listagem de software incluida, para que me digam se vale ou não a pena:

Desenho:
Blender, Dia, Gimp, Inkscape, Nvu, Scribus, Tux Paint.

Jogos/Entretenimento:
The Battle for Wesnoth, Enigma, Neverball, Sokoban YASC.

Internet:
Azureus, FileZilla, Firefox, HTTrack, Pidgin, RSSOwl, SeaMonkey, Thunderbird, TightVNC, WinSCP.

Multimédia:
Audacity, Celestia, Really Slick Screensavers, Stellarium, Sumatra PDF, VLC.

Produtividade:
GnuCash, MoinMoin, Notepad2, OpenOffice.org.

Utilitários:
7-Zip, Abakt, Clamwin, GTK+, HealthMonitor, TrueCrypt, Workrave.

Compatibilidade: Windows 2000 / XP / Vista e Windows 7
Licença: Open Source
Homepage: OpenDisc
Download: OpenDisc 09.05 | KeroDownload.com (tráfego nacional)

Este artigo foi escrito por em 22 Set, 2009, e está arquivado em Áudio / Vídeo, CD/DVD/HDD, Desenho / Imagem, Downloads, Entretenimento, Office, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: