« Lançamento da PSP Go! GPU’s “Fermi” da Nvidia vão revolucionar industria de processamento »
01/10/2009
Escrito por em Antivirus / Firewall | 3.550 Leituras

Nova versão do popular anti-vírus AVG Anti-Virus Free Edition com a qual ganhará uma solução fiável para proteger o seu computador contra vírus. Obviamente não é, na minha opinião, uma ferramenta tão poderosa como o famoso Avira Antivir, mas muitas vezes pode salvar o dia.

avg_free_85_kero

Pessoalmente considero-o menos consumidor de recursos, sendo por isso um dos aspectos mais positivos que poderíamos apresentar, no entanto, a velocidade de rastreo é também bem acima da média… mas cabe aos utilizadores fazer esse julgamento.

A nova versão inclui a tecnologia LinkScanner Active Surf-Shield, que «verifica as páginas Web quando realmente interessa: quando está prestes a clicar no link», avançou a AVG em comunicado. Os utilizadores do Internet Explorer ou do Firefox poderão ver a mensagem que diz «não entre aí», se estiverem prestes a aceder a uma página infectada.

Paralelamente, a tecnologia LinkScanner Search-Shield possui avaliações de segurança em tempo real de todos os resultados de pesquisa do Google, Yahoo e MSN/Live.

O AVG Free Edition é livre para uso pessoal, não comercial, num só PC. A utilização do AVG Free Edition dentro de uma empresa está totalmente proibida. Para mais informação, por favor, contacte o site do fabricante.

Compatibilidade: Windows XP/Vista/7
Licença: Adware
Homepage: Grisoft AVG Anti-Virus Free
Download: AVG Anti-Virus Free 8.5 Build 420a1700

Este artigo foi escrito por em 01 Out, 2009, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “AVG Anti-Virus Free 8.5 Build 420a1700”
  1. Esse é o resultado do segundo teste feito com o Antivírus da Microsoft, sendo que o primeiro com com a versão beta , e esse com a versão final.
    Veja abaixo o resultado na integra; De acordo com novos testes realizados pela AV-Test.org, o antivírus gratuito da Microsoft lançado nesta semana, foi capaz de identificar 98% de pouco mais de 500 mil amostras de malware, um resultado considerado como "muito bom" pela empresa.

    O Microsoft Security Essentials foi testado com dois conjuntos diferentes de malwares, de acordo com Andreas Marx, da AV-Test.org. O primeiro teste foi feito com mais de 3.700 vírus, Trojans e worms da WildList. "Todas as amostras foram detectadas com sucesso e bloqueadas durantes nossos testes", disse Marx.

    O segundo teste colocou o Microsoft Security Essentials contra um conjunto ainda maior de malwares. Dos 545.344 malwares usados no teste, o antivírus gratuito da Microsoft foi capaz de detectar 536.535, resultado em uma taxa de detecção de 98,4%. Um índice também considerado muito bom pela AV-Test.org.

    Nos teste de detecção de spyware e adware, o Microsoft Security Essentials foi capaz de detectar 12.935 das 14.222 amostras, o que resultou em uma taxa de detecção de 90,9%.

    Esta é a segunda vez que a AV-Test.org testa o Microsoft Security Essentials. A versão beta do programa foi testada em junho e foi capaz de detectar corretamente as mais de 3.200 amostras de malware usadas no teste.
    A versão final do Microsoft Security Essentials também foi bem sucedida na detecção e remoção de todos os 25 rootkits usados pela AV-Test.org em seus testes.

    Mas como nem tudo é perfeito, o programa não possui a capacidade de detectar malwares com base apenas na forma como se comportam. Algo presente em muitos antivírus disponíveis hoje.
    Tenho uma dúvida em relação a esse ponto negativo do Microsoft Security Essentials, isso é muito grave? segundo o Avira em sua versão free faz isso que ele não pode fazer?

    • De facto, é e faz a diferença hoje em dia. Qualquer um dos grandes antivirus já o faz (Avira, AVG, Avast, Norton, ESET NOD32, Kaspersky…)

      • Quero sua ajuda por favor devo trocar ele pele avira?

        • Sem sombra de dúvidas. É um dos melhores antivirus freeware existente no mercado, que tem enormes vantagens: user-friendly, update regulares de 24 horas, detecção na hora de vírus e páginas infectadas com código, alguns falsos positivos mas nada de outro mundo, rapidez do scan do sistema… enfim, já o uso à 3 anos e nunca me deixou o pc infectado. Juntamente com a firewall do comodo (quando bem configurada) e tens uma dupla de fazer frente ao ESET NOD32.

  2. Pelo Avira corrigindo.:$

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: