« AVG Anti-Virus Free 9.0 (Build 698a1730) Estudo: GMail é o mais usado entre as mulheres, Hotmail pelos homens »
26/10/2009
Escrito por em Downloads | 3.242 Leituras

As redes públicas, sejam com ou sem fio, são excelentes. Afinal, o que seria de nós sem termos ligação à Internet em aeroportos, hotéis e até mesmos nos cafés? Lamentavelmente, uma grande maioria dos hotspots wi-fi públicos ainda não são seguros e tornam o seu computador e respectivas comunicações vulneráveis aos intrusos através de simples brechas na segurança. As suas passwords, números dos cartões de crédito e até outras informações confidenciais podem ser facilmente roubadas neste tipo de redes, e não existe portátil ou telemóvel que se escape.

Para o proteger, a AnchorFree propõe o Hotspot Shield, uma aplicação que mantém a sua ligação à Internet segura e anónima em redes públicas.

O que o Hotspot Shield faz é criar uma rede VPN (Virtual Personal Network) entre o portátil ou telemóvel e o gateway de serviço, neste caso o router que faz a partilha da Internet. Este túnel impenetrável previne que snoopers (bisbilhoteiros) e hackers vejam o seus emails, mensagens instantâneas, informações relativas aos cartões de crédito ou outra coisa qualquer que o utilizador envia através daquela rede.

Pontos-Chave do Hotspot Shield:

  • Assegura que o seu computador permanece anónimo e privado quando aceder a hotspots wi-fi gratuitos:
  • Auto-encripta e protege o tráfego de Internet inbound / outbound Internet (email, mensagens instantâneas, chamadas VoIP, web surfing, etc.) utilizando o wi-fi:
  • Fornece protecção e segurança profissional sem constrangimentos dispendiosos ou complexos.

Para quem tem iPhone, a equipa da AnchorFree deixa-vos um breve guia de como proteger o vosso aparelho das redes inseguras.

Compatibilidade: Todas as versões Windows
Licença: Freeware
Homepage: AnchorFree
Download: Hotspot Shield 1.3.1

Este artigo foi escrito por em 26 Out, 2009, e está arquivado em Downloads, Network / FTP, Segurança, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Hotspot Shield, segurança para hotspots públicas”
  1. Já utilizei e desinstalei no mesmo dia.
    Sempre que se entra numa página aparece uma carrada de publicidade no cabeçalho da mesma.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: