« Telemóveis Nokia a partir de 20 euros nos chamados países emergentes Alunos dinamarqueses com acesso à net durante os exames »
04/11/2009
Escrito por em Áudio / Vídeo | 2.166 Leituras

Anteriormente conhecido por Elisa, Moovida Media Center é um programa Open Source desenhado para transformar qualquer computador com Windows ou Linux num verdadeiro e “artilhado” centro de entretenimento multimédia.

moovida_1

Para quem já experimentou vários programas all-in-one multimédia, como o XBMC, o MediaPortal ou até o Windows Media Center, vai certamente ficar pasmado com a facilidade de mexer neste programa.

Mais leve e mais rápido, este programa encontra-se muito bem organizado e dividido, tornando a experiência de utilização muito mais agradável e simples.

moovida_2

O Moovida Media Center este consegue ler uma panópia de formatos, sejam eles de áudio (mp3, ac3, aac, dts, vorbis, flac, wma) ou de vídeo (mpeg1, mpeg2, vp6, svq3, mpeg4, h264, h263, theora, wmv, avi, asf, mov, mkv, flv, mpeg) com integração automática de legendas (srt, ssa). Quantos Media Center é que conseguem fazer o mesmo?

moovida_3

É de facto também muito interessante a integração que o programa faz com a Internet. Por exemplo, na divisória de da música, o programa automaticamente detecta o nome do artista ou álbum e preenche o campo da imagem com uma fotografia do artista, ou no caso do álbum, o respectivo álbum. Já nos filmes, o programa faz praticamente a mesma coisa, mas é mais interessante: reconhecendo o filme, o programa vai buscar informação sobre a sinópse do filme, a capa do DVD e até uma imagem em formato wallpaper do filme.

Continuando na interacção com a Internet, a equipa do Moovida “artilhou” o programa muito bem e como deve ser, e por esse motivo, pode assistir a vídeos do Youtube, visionar fotos através do Flickr, ouvir milhões de músicas (até as últimas entradas dos tops) através do serviço Grooveshark e até ouvir rádio através do serviço Shoutcast.

moovida_4

E sabe a melhor? O programa foi totalmente desenvolvido para o utilizador poder controlar a 100% o programa através da ponta dos seus dedos! Claro que terá de ter um monitor táctil…

Sem margem para dúvidas, estamos perante um dos melhores Media Center de sempre, e só não é o “Melhor” devido à falta de suporte a placas de TV para imagem televisiva ou rádio FM e de algumas mais básicas como um controlador de reprodução em formato widget dentro do programa, o suporte a playlists e suporte aos formatos da Real.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7/Linux
Licença: GNU GPL
Homepage: Fluendo
Download: Moovida Media Center 1.0.8LinuxPlugins

Este artigo foi escrito por em 04 Nov, 2009, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Downloads, Entretenimento, Linux, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: