« Office 2010 Beta vai estar disponível nesta semana Intel paga 1,25 mil milhões de dólares à AMD para resolver disputas legais »
12/11/2009
Escrito por em Downloads | 2.151 Leituras

A Apple acaba de disponibilizar ao público a mais uma versão final do Safari 4. Como se sabe, o Safari é principalmente conhecido como o Browser da Apple para Sistemas Operativos Mac, mas, a cada dia que passa, vai ganhando cada vez mais adeptos Windows devido ao seu motor interno WebKit, cada vez mais rápido e perfeito.

safari_403

Esta nova versão apresenta bastantes diferenças em relação à versão anterior e tem a nota máxima nos testes de renderização web do Acid3, 100/100. Está muito mais rápido e estável.

Ganha Modo Privado, perde os tons cinza e as barras de scroll típicas da Apple, mas, em compensação, ganha transparência e principalmente ainda mais rapidez.

A sua organização faz deste “simples” browser num verdadeiro navegador completo. Suporta já grande parte do HTML 5. Uma das funcionalidades presentes é o Cover Flow, idêntico ao que encontramos no iTunes para os álbuns, mas aqui em vez de álbuns são os bookmarks.

Segundo a Apple, esta nova versão traz melhorias de estabilidade do mecanismo JavaScript Nitro, melhorias de compatibilidade e de segurança.

Tanto no Safari como no Google Chrome, o motor WebKit mostra-se que é um verdadeiro “peixe de água” na navegação web, abrindo páginas à velocidade da luz.

Melhorias desta versão:

  • Motor Javascript Nitro melhorado, melhor performance
  • Full History Search mais “despachado”
  • Melhoria da estabilidade com plugins de terceiros, nas pesquisas e no Yahoo! Mail.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: GNU LGPL
Homepage: Apple
Download: Safari 4.0.4

Este artigo foi escrito por em 12 Nov, 2009, e está arquivado em Downloads, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Safari 4.0.4”
  1. Será que ele se aproxima do Google Chrome 4.0.237.0 Beta pois essa versão está muito boa.
    Penso será que vale apena testar esse aí? Ontem eu baixei o Firefox 3.6 beta 2 não valeu apene nem o tempo para baixar.
    ;)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: