« Advanced Format da Western Digital: discos que aumentam de capacidade Saiba os preços dos novos televisores 3D »
14/12/2009
Escrito por em Dicas | 2.276 Leituras

memory-fox-kerodicas

Apesar de (ainda) ser um grande handycap do Firefox, o consumo de memória é um problema que vai sendo resolvido versão a versão, mas teima em persistir. Mas enquanto o problema não se resolve, para o bem e para o mal, temos de recorrer a alguns gestores de memória, para que assim não se esvaia o nosso sistema e comece a pendurar por falta de memória.

A ferramenta que apresento é uma extensão para o FireFox, o Memory Fox. E o que faz? Simples, a extensão controla de forma regular a actividade do explorador libertando a memória cada vez que for fechado ou alterado um separador (aba).

Uma das vantagens de utilizar esta extensão é que ocupa apenas 2 megas de memória em utilização, apresentando um consumo de processador bastante reduzido, aumentando a performance e rendimento do explorador principalmente naquelas máquinas mais fustigadas pela falta de memória.

NOTA: para manter a sua funcionalidade activa, deverá seleccionar a opção de arranque automático no inicio do explorador, dentro da secção de OPÇÕES.

Download: Memory Fox 1.01

Este artigo foi escrito por em 14 Dez, 2009, e está arquivado em Dicas, Downloads, Internet, Internet, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: