« Comissão Europeia quer baixar o volume aos leitores de mp3 Ubuntu: Mudar automaticamente wallpaper »
15/12/2009
Escrito por em Downloads | 3.678 Leituras

jolicloud-kerodicas

Enquanto o Sistema Operativo da Google, o Chrome, se «pavoneia» por tudo o que é blog e revista da especialidade apresentando todas as suas características e funcionalidades para os menos potentes netbooks, Tariq Krim e companhia andaram ocupados desenvolver e melhorar o Jolicloud.

Ainda numa fase pré-beta, está disponível para DOWNLOAD de forma a poder ser testado nos mais variados netbooks, que agora andam tanto na moda. Ainda para mais o mote de inspiração destes rapazes é “A NOSSA MISSÃO: CRIAR O S.O. PERFEITO PARA NETBOOKS”. E pelo desenvolver do software, o sucesso será uma constante…

O S.O. poderá ser descarregado directamente do SITE ou a partir de uma semente de um Torrent. Depois, basta corre-lo e fazer as opções que melhor se ajustem às suas necessidades. Uma das grandes vantagens é que, sem complicações, poderá ter um dual-boot entre o Jolicloud e o Windows e em poucos minutos.

Apesar de serem sistemas operativos diferentes, as comparações são quase inevitáveis, no entanto, como ainda estão ambos em fase de desenvolvimento, o ideal é aguardar pelo futuro das versões finais para então se fazer uma melhor análise e entendermos detalhadamente o que esperar de cada um.

Deixo aqui a dica, principalmente para os que possuem netbooks, para que possam testar e deixar impressões. Asseguro que não se irão arrepender. De todas as formas fica aqui um video para que possam ver a rápidez de arranque do Jolicloud:

Este artigo foi escrito por em 15 Dez, 2009, e está arquivado em Downloads, Mundo, Notícias, Programas, Sistemas Operativos, Software, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Jolicloud: um bom S.O. para o seu netbook”
  1. este SO é baseado em unix?

    • Oh yeah :)
      Mais concretamente, esta versão corre sob Ubuntu (creio que a versão 9.04 Jaunty Jackalope com algumas adições e modificações, na altura em que testei isso era sob o Jaunty e não penso que tenham mudado entretanto)

  2. Ainda assim gosto mais do moblin :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: