Dos mesmos criadores de CCleaner, Defraggler e Recuva, chega-nos Speccy, um programa que lhe apresenta toda a informação relativamente ao seu sistema – computador- , mas que ainda se encontra numa fase Beta do seu desenvolvimento.
Através do Speccy pode ficar a saber informações/estatísticas detalhadas sobre o sistema operativo instalado, CPU, memória RAM, Motherboard, Placa Gráfica, Disco(s) Rígido(s), drives ópticas, e placa de som. Pode ainda obter a temperatura actual do CPU, Placa Gráfica e Disco(s) Rígido(s).
Além de ser um programa gratuito, Speccy é também bastante útil, sendo um programa recomendado.
Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Piriform
Download: Speccy 1.0.066 Beta
Este artigo foi escrito por Mario em 12 Jan, 2010, e está arquivado em Downloads, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Uma boa alternativa é o ” CPU-Z ” q faz o
mesmo trabalho e tem inclusive versão
portable (sem necessidade de instalação).
Abraço!