« Adobe Reader 9.3 Borla: WinX DVD to iPod Ripper Special Edition »
13/01/2010
Escrito por em Downloads | 4.747 Leituras

Kubuntu Netbook Edition 9.10 é o primeiro lançamento desta nova variante do Ubuntu, optimizada para netbook’s (por norma com ecrãs entre as 9 e 10 polegadas) com uma resolução de ecrã mínima vertical de 576 pixéis. Foi desenvolvido com a mesma base KDE 4.3 do Kubuntu, mas usa uma versão – technical preview – do KDE Plasma Netbook para fornecer um ambiente de trabalho básico.

Kubuntu trabalhou com os programadores de Plasma Netbook para providenciar uma visão inicial do KDE no suporte a netbooks.

A instalação pode ser feita através de uma pen USB, para tal, caso não tenha um leitor no seu equipamento, terá de recorrer a um programa especifico que prepare a instalação na pen USB, a versão Kubuntu 9.10 tem o programa ‘USB Startup Disk Creator’.

Versão desenvolvida especialmente para os Netbooks.

Homepage: Kubuntu
Download: Kubuntu 9.10 Netbook Edition

Este artigo foi escrito por em 13 Jan, 2010, e está arquivado em Downloads, Linux, Sistemas Operativos, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Netbook com versão especial do Kubuntu? é para já!”
  1. qual é o tamanho depois de instalado?

    • pouco mais de 1 GB

    • Lycanthrope diz:

      Em minha opinião pessoal, prefiro o Ubuntu netbook remix. Não é por preferir o ambiente gnome ao KDE, nada disso. Aliás, acho o Kubuntu visualmente mais interessante que o Ubuntu, mas acho o ubuntu remix mais intuitivo em termos de utilizador… achei este kubuntu remix mais confuso. Aco o UNR mais apelativo visualmente.

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: