« eMeSeNe, integração na rede Live Messenger WinUtilities Free Disk Cleaner, ganhe espaço em disco com facilidade »
17/01/2010
Escrito por em Downloads | 5.145 Leituras

Nos últimos tempos temos vindo a apresentar um completo «bouquet» de opções para os afamados netbooks, pelo que não é  excepção apresentar este Ubuntu Netbook Remix.

Este remix do Ubuntu é uma versão optimizada para os computadores apelidados de netbooks, com capacidades e hardware de gama baixa. O sistema operativo inclui uma nova interface que permite aos utilizadores de forma rápida e fácil aceder à Internet e aos seus programas favoritos, funções para as quais os netbooks foram desenhados.

Os requisitos mínimos são:

* Processados: Intel® Atom™ processor
* RAM: 512 MB
* Armazenamento: 4 GB Flash (SSD) ou disco rígido.

Programas open-source incluídos:

* Web browser – Firefox 3
* Cliente de Email – Evolution
* Programas de IM – Pidgin
* Media player – Rhythmbox
* Leitor de eBook’s – FBReader
* Visualizador de imagens – F-Spot
* Suite Office – OpenOffice.org
Download: Ubuntu 9.10 Netbook Remix

Este artigo foi escrito por em 17 Jan, 2010, e está arquivado em Downloads, Sistemas Operativos, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Ubuntu 9.10 Netbook Remix, uma boa opção para o seu netbook”
  1. Boas realmente é bastante útil….apesar de neste momento não consiguir instalar nada no meu notebook dá-me a info que não é possivel instalar os drivers graficos para a grafica onboard por o aparelho estar desligado…se calhar queimou-se só não sei como!

  2. Só um pequeno pormenor… quem tiver Toshibas NB100 deve ter o mesmo problema que eu: instala tudo correctamente mas depois o SO bloqueia frequentemente de 15 em 15 segundos, sensivelmente, estando só disponível dois ou três segundos entre cada “encravamento”. Já pesquisei sobre isso e parece que o toshiba NB100 é “alérgico” a estas versões Karmic Koala, penso eu. Não estou muito dentro do assunto mas do que pesquisei foi o que entendi.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: