« CCleaner, o mago das «limpezas» volta de novo… Puran Defrag, ganhe performance, desfragmente com qualidade »
28/01/2010
Escrito por em Dicas | 4.665 Leituras

O Wireshark é a ferramenta ideal para a resolução de problemas de redes, desenvolvimento de protocolos e edução em todo o mundo. Além disso, o Wireshark é utilizado por profissionais de todo o mundo para análise, problemas, desenvolvimento de software e protocolo e muito mais. Que não lhe escape nada…

Características do Wireshark:

· A informação poderá ser capturada em offline de uma conexão de rede.
· O Wireshark consegue ler ficheiros de captura de tcpdump (libpcap), NAI’s Sniffer (comprimido e descomprimido), Sniffer Pro, NetXray, Sun snoop e atmsnoop, Shomiti/Finisar Surveyor, AIX’s iptrace, Microsoft’s Network Monitor, Novell’s LANalyzer, RADCOM’s WAN/LAN Analyzer, HP-UX nettl, i4btrace from the ISDN4BSD project, Cisco Secure IDS iplog, the pppd log (pppdump-format), the AG Group’s/WildPacket’s EtherPeek/TokenPeek/AiroPeek, ou Visual Networks’ Visual UpTime. Ainda consegue ler traces feitos por Lucent/Ascend WAN routers e dos routers ISDN da Toshiba,
· Informação em tempo real pode ser lido de Ethernet, FDDI, PPP, Token-Ring, IEEE 802.11, Classical IP over ATM, e interfaces loopback.

E muito mais…programa muito completo, ideal para profissionais que procurem uma informação realmente detalhada!

Compatibilidade: Windows 2000/03/08/XP/Vista/7
Licença: Freeware
Homepage: Gerald Combs
Download: Wireshark 1.2.6

Este artigo foi escrito por em 28 Jan, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Internet, Network / FTP, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Wireshark, encontra tudo na sua rede, até uma agulha num palheiro!”
  1. Também é compatível com sistemas Unix como é o caso do Linux e Mac Ox

  2. É um excelente programa para quem trabalha na área de redes ou quem se quer aventurar nesta. Não é só “correr” o Wireshark, é preciso saber interpretar toda a informação que lá é mostrada. :)

    Recomendado e aprovado.. :P

    cump’s

  3. Por que razão poucas pessoas hoje em dia estão acessando este “Ótimo Site”? Que aconteceu? – Houve tempo em que o tráfego aqui é imenso.
    Estou satisfeito com as postagens e a qualidade do Site, mas alguém pode responder? – Grato!

    • ao contrário Gilmar, estamos a crescer a bom ritmo…de facto os comentários não têm crescido, mas as visitas aumentaram mais de 20% nos últimos 2 meses…

      penso que o pessoal anda tímido, por isso não comenta tanto! LOL

      cumps

  4. O.k, Mário. Algumas pessoas que conheço aqui no Brasil, por indicação minha, disseram que estão acessando e que gostam bastante do espaço; porém, alguns me perguntaram isso, e disse-lhes que não sabia ao certo, e que o que interessa é qualidade das postagens e a seriedade dos responsáveis, que, sabemos que tem e muito. – Agora voce respondendo, fico mais tranquilo e satisfeito ainda.
    Valeu amigão!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: