« Comunicações 3G via Voip no seu iPhone, só com o Fring Friday Relax »
29/01/2010
Escrito por em Dicas | 6.201 Leituras

Kerodicas volta com a rubrica keroaddons, depois de muitas edições da rubrica voltada para as extensões do firefox que se prolongou por mais de um ano com publicação semanal, eis que volta mas desta vez direccionada para as extensões do tão aclamado browser da google, o chrome.

E para começar, temos o AdBlock, extensão certamente conhecida por quem usa firefox que permite bloquear toda ou quase toda a publicidade existente nas páginas web.

O método de bloqueio é simples, com actualizações frequentes são adicionados a um filtro todos os endereços associados a publicidade, quando entra numa página web, todos os endereços contidos nessa mesma página são automaticamente bloqueados e passa assim a visualizar a página com espaços “vazios” onde se deveria encontrar a publicidade.

A vantagem da utilização desta extensão, além do facto de não sermos incomodados por publicidade que muitas vezes se torna aborrecida pelo facto de ao passar com o rato sobre esta ser reproduzido som, é a velocidade na navegação que vê-se assim melhorada por não serem carregados os banners de publicidade.

Para instalar, basta clicar aqui e confirmar a instalação.

Para adicionar novos endereços à lista negra, basta aceder ao menu Ferramentas->Extensões->Opções e subscrever novos URL.

Compatibilidade: Google Chrome 4.0+
Licença: GPL
Homepage: AdBlock
Download: AdBlock 1.3.8

Este artigo foi escrito por em 29 Jan, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Internet, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Keroaddons – Adblock para google chrome”
  1. boa dica tiago, apesar que «damos um tiro no pé»!

    mas é sem dúvida um bom regresso!

  2. Bom addon, o chrome merece muita confiança, mesmo tendo em conta que no kerodicas não aparece muitas vezes…

  3. Desculpem mas as extensões do Chrome são no minimo ilarias….

    Ok o Chrome vai em frente com uma instancia por cada aba, acho bom, pelos plugins Java, flash etc, acho bem.

    Agora uma instancia por cada extenção?? É um bocado estupido, ou pelo menos deveria ser opcional.

    Por exemplo no Firefox eu achava bom se o FireFTP corresse numa instancia á parte, visto que é algo grande, um programa separado.

    Agora uma estensão para fazer uma pequenita coisa correr uma nova instancia, não por favor :(

    Eu tava a testar o ultimo chrome e a ver as extenções que havia e instalei uma grande quantidade delas, quando fui ao gestor de tarefas do windows fiquei azul, ++20 instancias do chrome.exe, deixa qualquer um baralhado!!

    Ainda se o taskmanager agrupa-se, ou se eles tivesses diferentes nomes de exe para diferentes coisas :|

    chrome.exe
    chrome-tab.exe
    chrome-extension.exe
    chrome-flash.exe
    etc….

    Ainda dava para ter alguma ideia do que se tava a passar !!!

    • Confere!
      Apesar de usar o Chrome (Chromium) como meu browser principal, noto e aponto esse defeito.

      Além do mais, as extensões do Chrome (neste caso tenho 10 extensões, 3 ou 4 que são meras linhas de código, e 5 userscripts, e claro, Flash), não são nada parcas em consumo de RAM. Posto isto, talvez o Firefox não seja assim tão pesado…

      • Hugo Augusto diz:

        essa foi bem metida!

        btw, excelente site

      • Fernando Torres diz:

        O firefox fica anos luz do chrome… Se comparar os dois sem extensões notará a diferença na navegação. Eu ainda não experimentei as extensões do chrome mas não vai ficar atrás do firefox.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: