« Norton Removal Tool, elimine de vez aplicações Norton Patch Tuesday de Fevereiro vai corrigir vulnerabilidade com 17 anos »
05/02/2010
Escrito por em Desenho / Imagem | 9.739 Leituras

TERCEIRA

XHeader é uma aplicação cuja sua funcionalidade é a criação de cabeçalhos para sites ou blogs por exemplo. Uma aplicação que pode ser muito útil para quem quer criar um cabeçalho em pouco tempo ou não se entende com os editores de imagens, como o Photoshop, tendo a principal vantagem de ser totalmente gratuita.

Fique a conhecer o seu funcionamento…

Funcionamento do programa:

O seu funcionamento é muito simples. Após iniciarmos a aplicação pela primeira vez, vai perguntar se quer registar-se, o que é recomendado, pois apesar de XHeader ser gratuito, caso não faça o registo, não terá acesso a certas funcionalidades como à maioria dos seus temas que tem disponíveis para o cabeçalho. O registo é simples e é feito através do programa.

Primeira

Agora procedemos à criação do cabeçalho. Para tal criamos em New (Novo) e escolhemos o método no qual queremos criar o cabeçalho. Se desejamos criar totalmente do zero seleccionamos a segunda opção (Create a Blank Header), se desejamos ter um pouco menos de trabalho, e criar o cabeçalho a partir de um tema, seleccionamos a primeira opção (Load from Template Library). A terceira opção (Load an XHF File) é para carregarmos para o programa um projecto já iniciado nele, e a quarta e ultima opção (Load Image from Hard Disk) é para carregarmos para o programa uma imagem e trabalharmos nela como se o cabeçalho se tratasse.

Levando em conta que o objectivo é criar algo rápido e do zero, seleccionamos a primeira opção (Load from Template Library), de seguida deparamo-nos com uma série de temas agrupados por categorias, desde temas de Aventura, Animais, Carros, Comedia a Religião, Romance, Magia, uma enorme lista de categorias que no seu total são mais de 40.

SEGUNDA

Como a categoria que nos categoriza é a de Tecnologia, é ai que vamos escolher o tema para a criação do nosso cabeçalho. Após a escolha do tema vamos então proceder à sua edição.

TERCEIRA

XHeader disponibiliza-nos várias ferramentas de edição, podemos adicionar texto, linha, quadrado, circulo e imagens.

Ferramentas

Na adição de texto, o programa oferece-nos uma série de configurações. Podemos seleccionar a cor, o tipo de letra e tamanho, a transparência do texto no cabeçalho, e se queremos o texto em negrito, itálico ou sublinhado. Com a ajuda do "Select" inserimos o texto na zona desejada.

Podemos inserir linhas, grossas ou finas, com ou sem transparência e com a cor desejada.

Quadrados de linha ou cheio, e círculos de linha ou cheio, podem ter transparência ou não, e com a cor desejada. No caso de linha a mesma pode ser mais grossa ou mais fina.

Pode inserir imagens e consequentemente no programa adicionar transparência ou redimensionar a imagem.

As opções "To Front" e "To Back" é para situações em que por exemplo temos já um texto inserido e queremos inserir uma imagem ou outro objecto por debaixo de esse texto ou então vice-versa.

Findado o cabeçalho, vamos agora grava-lo no formato de imagem JPEG. Nesta área o programa oferece-nos a possibilidade de escolhermos a qualidade desejada para o cabeçalho. Quanto mais qualidade tiver, maior (em termos de kb) será o cabeçalho, quanto menos qualidade, menor será. Temos à disposição 10 escolhas de qualidade, entre o Soberbo e Melhor tamanho de ficheiro ( o que significa que é o ficheiro com menos kb’s e consequentemente com a pior qualidade ).

QUARTO

Uma excelente aplicação na qual podemos criar em poucos minutos um cabeçalho recorrendo a um dos muitos temas disponíveis.

TRABALHO FINAL

Compatibilidade: Windows XP/2003/Vista
Licença: Freeware
Homepage: Intellimon Ltd.
Download: XHeader 1.018

Este artigo foi escrito por em 05 Fev, 2010, e está arquivado em Desenho / Imagem, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “XHeader, cabeçalhos originais para sites ou blogs”
  1. Excelente dica Mário ;)

    Guia bastante completo

  2. Olá…fiz todo o processo baixei e depois dizia que o valor era de 37 dolares…não entendi sé é grátis.

  3. OLá o meu só tem 14 categorias…vejo que no seu exempo acima tem muito mais.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: