« Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier anunciado Android atingiu os 4.7% de quota de mercado em 2009 »
10/02/2010
Escrito por em Downloads | 3.534 Leituras

Personal Video Database, é um catalogador gratuito, e bem apetrechado com funções que ajudam o utilizador a criar a sua própria colecção de filmes de uma forma rápida e fácil, sendo na minha sincera opinião, um dos melhores na área dos gratuitos.

Personal Video Database é um programa que se destaca pela sua simples interface. Possui um menu lateral, no qual podemos agrupar os filmes e séries por avaliação, ano, género, categoria, localização ou entre outras opções por ordem alfabética.

Ao adicionar um filme ou série, o programa disponibiliza-lhe um assistente, sendo que será nele que vai inserir o nome do filme/série, vai seleccionar de que site deseja que o programa importe a informação relacionada com o filme e o site para importar o poster.

Um dos destaques de este programa é a capacidade de inserir na ficha do filme toda a informação técnica relacionada com o mesmo, para tal só têm de seleccionar o DVD ou o ficheiro de vídeo em questão na secção File(s). Informações como Áudio Codec, Vídeo Codec, Duração, Legendas, Tamanho, Formato e entre outras coisas a Resolução são importadas automaticamente para a ficha do filme, ou então, pode inserir por si manualmente. Possui ainda um Screenshot Maker para o caso de querer tirar algumas imagens ao filme e adiciona-las à sua ficha no programa.

Em relação ao filme pode contar com toda a informação relativa a ele, desde género, directores e actores, a data de lançamento, avaliações de sites, estúdio(s) e sinopse.

Adicionalmente pode importar mais posters ou informação relacionada com o filme acedendo a Import no menu de topo e seleccionando a fonte desejada.

Personal Video Database conta ainda com uma área dedicada aos actores, directores e restante pessoal. Nessa área pode por exemplo adicionar um respectivo actor e consultar que filmes possui você na sua base de dados em que ele participe. Informações como data de nascimento, cidade de nascimento e fotografia constam na ficha de cada pessoa.

Outras opções como um gestor de empréstimos, a possibilidade de exportar a lista de filmes para uma um dos formatos à disposição, e modo ecrã completo, estão disponíveis neste programa.

Licença: Freeware
Homepage: Personal Video Database
Download: Personal Video Database 0.9.9.16
Download:
Portable Personal Video Database 0.9.9.16

Este artigo foi escrito por em 10 Fev, 2010, e está arquivado em Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Personal Video Database, faça uma gestão eficaz dos seus filmes!”
  1. Filipe Silva diz:

    Por acaso não dá para importar de outros programas?! como Movie Collector??

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: