A Apple acaba de disponibilizar ao público mais uma versão final do Safari 4. Como se sabe, o Safari é principalmente conhecido como o Browser da Apple para Sistemas Operativos Mac, mas, a cada dia que passa, vai ganhando cada vez mais adeptos Windows devido ao seu motor interno WebKit, cada vez mais rápido e perfeito.
Esta nova versão apresenta bastantes diferenças em relação à versão anterior e tem a nota máxima nos testes de renderização web do Acid3, 100/100. Está muito mais rápido e estável.
Ganha Modo Privado, perde os tons cinza e as barras de scroll típicas da Apple, mas, em compensação, ganha transparência e principalmente ainda mais rapidez.
A sua organização faz deste “simples” browser num verdadeiro navegador completo. Suporta já grande parte do HTML 5. Uma das funcionalidades presentes é o Cover Flow, idêntico ao que encontramos no iTunes para os álbuns, mas aqui em vez de álbuns são os bookmarks.
Segundo a Apple, esta nova versão traz melhorias de estabilidade do mecanismo JavaScript Nitro, melhorias de compatibilidade e de segurança.
Tanto no Safari como no Google Chrome, o motor WebKit mostra-se que é um verdadeiro “peixe de água” na navegação web, abrindo páginas à velocidade da luz.
Melhorias desta versão:
- Motor Javascript Nitro melhorado, melhor performance
- Full History Search mais “despachado”
- Melhoria da estabilidade com plugins de terceiros, nas pesquisas e no Yahoo! Mail.
Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: GNU LGPL
Homepage: Apple
Download: Safari 4.0.5
Este artigo foi escrito por Mario em 13 Mar, 2010, e está arquivado em Análises, Downloads, Internet, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.