« Chegou o grande dia do pesadelo do Google!!! CDBurnerXP, o mago das gravações e «pau para toda a obra»! »
16/03/2010
Escrito por em Dicas | 2.400 Leituras

A não ser que configuremos a tecla central do rato (geralmente clicando na roda do scroll), esta não servirá para grande coisa. Com excepção dos browsers e de alguns programas e jogos, o botão não apresenta qualquer função útil  no Windows para o nosso dia-a-dia.

Para dinamizar essa “inutilidade”, podemos sempre dar vida não ao monstro Frankenstein, mas sim à tecla central do rato com um mini aplicativo com o nome de Folder Menu.

folder_menu1

Esta aplicação acaba por ser uma espécie de “Favoritos”, onde a partir do mesmo se pode abrir os “nossos” sites, as “nossas” pastas, as “nossas” aplicações e mesmo os “nossos” preferidos jogos com apenas 2 cliques (um no central e outro na aplicação que deseja abrir).

Num computador portátil, a não ser que tenha um rato, não existe nenhuma tecla central. Neste caso, podemos invocar uma combinação de teclas de modo a que o menu apareça ou mesmo clicando sobre o ícone presente na Área de Notificações do Sistema (ao lado do relógio).

Folder Menu não requer qualquer tipo de instalação e encontra-se apenas em Inglês.

Compatibilidade: Todas as versões Windows
Licença: Freeware
Homepage: Folder Menu
Download: Folder Menu 3.1.0b4 | Folder Menu 3.1.0b4 – 64 Bits

Este artigo foi escrito por em 16 Mar, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Folder Menu, dê vida ao botão de scroll do rato”
  1. Luis Gil diz:

    Já andava à procura há algum tempo por uma coisa destas.
    Neste momento tenho tudo na toolbar quicklanch encolhida, que também abre como um folder

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: