« TweakNow PowerPack, mega ferramenta para gestão e controlo do seu Windows DisCryptor, privacidade garantida, sem dúvidas! »
17/03/2010
Escrito por em CD/DVD/HDD | 2.065 Leituras

O Roadkil’s Raw Copy foi desenhado para fazer cópias «cruas», isto é reais 1:1, de um disco directamente para outro. Este utilitário foi criado tendo em mente aqueles utilizadores que encontram problemas com algum disco e pretendem obter exactamente os mesmo dados noutro disco, sem perda de informação.

Ou, por exemplo, no caso de um upgrade de um PC, poderá transportar todos os dados do PC antigo para o novo com a maior das facilidades, evitando a necessidade de ter de reinstalar o sistema operativo.

O próprio programa possui uma função de recuperação de dados incorporada que tentará recuperar sectores defeituosos de forma a assegurar que todos os dados disponíveis sejam restaurados a partir da unidade em questão.

Se utilizar o novo Windows 7 terá de correr o programa em modo de compatibilidade, bastando clicar com o botão direito por cima do atalho da aplicação, escolher PROPRIEDADES e de seguida ir até ao separador COMPATIBILIDADE e escolher EXECUTAR ESTE PROGRAMA EM MODO DE COMPATIBILIDADE, onde podemos seleccionar WINDOWS XP (qualquer service pack) permitindo apenas a clonagem de unidades lógicas, não suportando DVD, CD ou qualquer outro tipo de media.

Compatibilidade: Todas as versões do Windows
Licença: Freeware
Homepage: Roadkil’s
Download: Roadkil’s Raw Copy 1.2

Este artigo foi escrito por em 17 Mar, 2010, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Não perca os seus dados, faça «clones» perfeitos dos seus discos”
  1. Jorge Paiva diz:

    Então como faço pra passar para outro HD novinho em folha?
    Essas copias ficam em iso?
    Atenciosamente..

    • é facil, tal como escrevo, o programa só funciona em unidades lógicas, logo terás de ligar o disco como escravo (não testei um disco USB) e escolher o disco original e o segundo, e o programa deixa-te TODA a informação no segundo disco tal e qual a encontra no original.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: