« A ATI lançou ATI Catalyst 10.3 BETA Panasonic apresenta DMP-B100, um leitor de Blu-ray portátil »
20/03/2010
Escrito por em Dicas | 3.409 Leituras

Transmute é um programa essencial que tem a capacidade de converter os Favoritos do seu browser e importar ou exporta-los para outros browsers, como por exemplo Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Flock, Safari, Opera e outros.

O seu funcionamento é bastante simples, uma vez instalado o programa, e executado o mesmo, é esta a interface (ver imagem acima) com que se vai deparar. O programa tem a capacidade de detectar automaticamente a localização dos Favoritos de cada browser instalado, facilitando assim o objectivo final.

Como pode constar na imagem anterior, tem o Source e o Target, sendo que em cada um deles tem de seleccionar um browser. Em Source seleccionamos o browser no qual queremos exportar os favoritos, e em Target o browser de destino dos favoritos, o programa automaticamente vai detectar ambas as pastas dos favoritos de ambos os browsers.

Depois é só clicar no START, esperar uns segundos e está o objectivo cumprido. Vamos ao browser para o qual importámos os favoritos e constamos que eles já estão no seu devido lugar.

Um programa muito simples, eficaz, e principalmente gratuito.

Oferece ainda outras opções, como por exemplo se prefere que no browser de destino os favoritos estejam em uma pasta criada para o efeito, ou se prefere que eles estejam na pasta principal dos favoritos.

Browsers compatíveis:

Importante: Necessita de ter instalado o Microsoft .NET Framework 2.0 ou superior.

Outras implementações recentes:

* Adicionado suporte aos favoritos do Flock.
* Adicionado suporte limitado aos favoritos do SeaMonkey.
* Alguns erros corrigidos.
* Adicionado suporte aos favoritos do Konqueror
* Adicionado suporte aos favoritos do XBEL
* Outras alterações

Compatibilidade: todas as versões do Windows
Licença: Freeware
Homepage: Darq Software
Download: Transmute 2.04

Este artigo foi escrito por em 20 Mar, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Internet, Internet, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Transmute, troque de Favoritos entre os vários exploradores de internet”
  1. Alessandro diz:

    Na minha opnião acho mais fácil usar o XMarks (http://www.xmarks.com/).

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: