« Avira Antivir Personal atinge a 10ª versão Nintendo anuncia consola portátil com jogos em 3D »
23/03/2010
Escrito por em Análises | 3.048 Leituras

Desinstalar uma aplicação no Windows nem sempre é fácil, por isso o ideal é tentar usar as melhores ferramentas que nos permitam, com sucesso, efectuar essa operação e deixar o sistema limpo de qualquer «sobra» do programa a desinstalar, evitando rastos no registo ou disco rígido que servem, nada mais, para deixar o nosso sistema mais lento.

Também é verdade que já apresentamos várias ferramentas de desinstalação de programas por aqui, mas com as características do Advanced Uninstaller, até ao momento ainda não apresentamos nenhuma. Esta ferramenta irá ajudar os utilizadores a desinstalar e remover programas e pastas do seu computador de forma rápida e fácil. É uma excelente e gratuita alternativa ao “Adicionar e Remover Programas do Windows”, com a grande vantagem de não requerer instalação.

Principais destaques:

Modo Padrão (Standard) e Modo Avançado (Advanced): Pode desinstalar os programas em dois modos, o padrão cujo método de desinstalação é igual ao do Adicionar e Remover Programas do Windows, e o método Avançado analisa o registo do Windows e disco rígido na procura de possíveis leftovers.

Sem que o tenha de instalar: Se procura por um desinstalador que não tenha de instalar no seu computador, Advanced Uninstaller é a resposta!

Desinstalação forçada: Por vezes devido a uma desinstalação incompleta leftovers (restos) do programa ficam no computador, e o programa desaparece da lista de Adicionar/Remover do Windows. Esta funcionalidade ajuda-o a automaticamente procurar os leftovers (restos) no seu sistema e remove-los de forma completa.

Desinstale vários de uma só vez: Desinstale várias aplicações com apenas um clique.

Restaure o sistema: Sempre que desinstalar uma aplicação, Advanced Uninstall efectua um ponto de restauro no sistema automaticamente, para que, caso seja necessário efectuar um restauro ao sistema.

Gratuito e de fácil utilização: Não requer conhecimentos técnicos, basta efectuar o download, executar e remover os programas.

Compatibilidade: Windows 2000, XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: IOBit
Download: Advanced Uninstaller 1.0

Este artigo foi escrito por em 23 Mar, 2010, e está arquivado em Análises, Dicas, Downloads, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Advanced Uninstaller, para desinstalações «limpas e completas»”
  1. Excelente programa este. Já tinha lido nos fóruns da IObit que iam lançar este programa… Vou testar para ver se está ao nível de outros programas da mesma empresa…

  2. Espectáculo! Já andava há algum tempo à procura de uma ferramenta destas e ainda não tinha encontrado nada tão completo e simples…

    Boa dica!

  3. Melhor que Revo Uninstaller?

  4. A Iobit anda a safar-se bem com bons produtos :D

  5. José Conde diz:

    Testei e gostei… Ja meti na minha pen junto de outras aplicações portáteis, mt util!

    KeroDicas está em cima do acontecimento, este programa foi lançado à muito, mas muito pouco tempo parece-me…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: