« Borlas: Tuneup Utilities 2009 em oferta só até amanhã! CCleaner 2.30.1130, não deixe que o “pó” se acumule »
29/03/2010
Escrito por em CD/DVD/HDD | 2.251 Leituras

Realizar uma simples cópia de segurança ao nosso computador deve ser considerada como uma intervenção obrigatória que deve ser efectuada todas as semanas, na esperança de nunca ter de as utilizar. Uma das questões que passa ao lado de muita gente é a criação de simples pontos de restauro do sistema que grande parte das vezes salva o dia, mas pode não ser suficiente caso o utilizador queira também recuperar alguns ficheiros seus importantes. Para estes casos, o Comodo Time Machine é-nos apresentado como sendo uma ferramenta pensada no restauro do Windows em caso de catástrofe.

Este tipo de solução permite-nos salvar não só os dados, como também permite de forma contínua manter uma imagem e «foto» do seu sistema para que, caso aconteça alguma desgraça, possa recuperar tudo o que julgava ter perdido. Claro que uma desgraça pode envolver a reinstalação integral do sistema operativo (pior para quem tem versões de actualização), de todas as actualizações e de todos os programas que habitualmente trabalhamos.

Comodo Time Machine nos permitirá criar os nossos pontos de restauro e, mais importante, restaurar o sistema com grande facilidade. Entre as opções que temos à disposição, podemos sempre programar a criação de pontos de restauro automático e administrar os mesmos. Também podemos decidir o período de armazenamento dos vários pontos de restauro ou a quantidade de cópias que queremos manter.

O programa está disponível de forma gratuita para sistemas operativos Windows, mas tem um senão: caso o utilizador tenha partições Linux no seu computador, o sofware não se instala. Um pequeno contratempo fácil de controlar se apenas instalar o Linux numa partição após instalar o programa.

Uma opção muito interessante do programa é o facto de podermos verificar a “imagem” do estado do sistema num determinado momento, uma vez que podemos montar essa mesma “imagem” do sistema e visualizá-la, como se trata-se de uma máquina virtual. Outra opção é a introdução de entradas pela consola, solução que me parece excelente caso não consigamos entrar sequer no sistema operativo.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Comodo
Download: Comodo Time Machine 2.5.129464.157

Este artigo foi escrito por em 29 Mar, 2010, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Downloads, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: