« BatteryCare 0.9.7.10, porque a bateria do seu portátil também merece atenção Conheça atalhos exclusivos do Windows 7 »
31/03/2010
Escrito por em Dicas | 8.423 Leituras

Um dos maiores problemas das demos (ou trials) de programas e/ou jogos é que, quando nos acostumamos com a ferramenta é quando o tempo de teste acaba. A grande maioria das demos (ou trials) baseia-se no tempo de utilização, ou seja, baseia-se na hora e data para saber quando termina a demonstração e deixar de funcionar. Pois a dica que se segue tem como objectivo «ampliar» esse tempo de demonstração, permitindo assim um melhor estudo e análise à aplicação em causa.

Na grande maioria dos casos, o limites impostos pelos programadores baseia-se numa chamada da API do nosso núcleo, e é o único que devolve a data e hora, orientando-se assim o programa para comparar a data de instalação, e data limite de uso. O RunAsDate, uma oferta da Nirsoft, permite remover as restrições sobre os programas de teste (ensaios/demos, etc), «enganando» assim o programa e permitindo uma utilização por tempo indefinido.

Existem outras aplicações do género no mercado, destacando-se o RunAsDate pela sua simplicidade e practicidade, pois é pequeno e suficiente para interferir com a aplicação que chama a API e envia os dados falsos com uma data definida por nós mesmos.

Aconselha-se a correr o RunAsDate juntamente com a demo em questão ANTES do tempo de demonstração ter expirado.

A ferramenta funciona na grande maioria das demos, no entanto, tenham em conta que se estão a usar demos significa que existe uma versão paga do mesmo, pelo que os abusos deve ser evitados…O download desta ferramenta pode ser feito através DESTE LINK.

Este artigo foi escrito por em 31 Mar, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Acabe com as limitações das demos com o RunAsDate”
  1. texuguinho diz:

    o k se coloca nos parametros?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: