« Aprenda a guardar todos os dados da sua rede Peazip, alternativa ao Winzip »
11/04/2010
Escrito por em Áudio / Vídeo | 6.558 Leituras

virtualdub-kerodicas

O VirtualDub é um excelente pré-processador de vídeos em AVI e MPEG, talvez um dos melhores do mercado. Neste caso, chama-se “pré-processador” porque ele não é exactamente um editor de vídeo como o Adobe Premiere, embora algumas tarefas sejam infinitamente mais simples de se fazer com ele do que com este último. Ideal para que maneja frequentemente com videos e precisa de uma ferramenta boa, poderosa e, acima de tudo, gratuita.

Um detalhe importante é: embora ele abra arquivos MPEG, ele só os guarda em formato AVI. Também permite guardar filmes em sequência de imagens.

É possível editar vídeos, adicionar efeitos, ajustar compressões de audio e vídeo, etc. Os efeitos são aplicados através de filtros que permitem cortar, redimensionar, rodar, inverter, converter para preto e branco, ajustar contraste, brilho, saturação, além de sharpen, blur, emboss, motion blur, de-interlace, etc.

Novos efeitos podem ser adicionados através de plug-ins. Os plug-ins podem gerar efeitos como colorize, pan, zoom, antiflicker, noise reduction, etc. Existe também um plug-in que insere legendas nos filmes. O programa permite converter o frame rate (número de frames por segundo) para qualquer formato desejado. PAL, NTSC? Deixou de ser problema.

Também suporta videos com faixas de audio VBR (Variable BitRate). Pode-se remover as faixas de audio, substituí-las por outras, etc.

É compatível com DivX e demais formatos, para isto basta ter os respectivos CODECS instalados. É o único programa gratuito que permite abrir e converter arquivos no formato MJPEG (Motion JPEG). Este formato é um formato exclusivo para captura de video geralmente utilizado por câmaras digitais.

Compatibilidade: Windows XP/Vista e 7
Licença: GNU GPL
Homepage: VirtualDub
Download: VirtualDub 1.9.9

Este artigo foi escrito por em 11 Abr, 2010, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “VirtualDub 1.9.9, volta um dos melhores processadores de vídeo”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: