VLC Media Player é um levíssimo reprodutor multimédia Open Source e um verdadeiro canivete suíço multi-formato, que apresenta desta vez algo inovador: suporte para descodificação de vídeo via GPU nos sistemas operativos Vista, Windows 7 e Linux. Contém diversos filtros de vídeo e áudio e o programa também poderá ser usado para criar um servidor de streaming em unicast ou multicast nos formatos IPv4 ou IPv6 em redes de banda larga. Um dos melhores, segundo o teste que realizamos.
Esta nova versão, ainda em fase de testes, mas já com muito bom aproveitamento a nível de resultados, possui a particularidade de poder dividir os trabalhos de descodificação entre o CPU e o GPU, optimizando assim os recursos do seu sistema ao máximo, principalmente quando se trata de descodificação do codec H.264.
Outra novidade desta versão é o facto de os utilizadores também poderem escrever os seus próprios plug-ins, consoante as suas necessidades, ou então incorporar extensões de terceiros que possa ir de encontro às características procuradas.
Todos os formatos suportados actualmente pelo VLC Media Player:
Entradas:
Ficheiros HTTP, FTP, MMS, DVD, VCD, AudioCD e Unicast/Multicast em UDP e RTP.
Formatos de entrada:
MPEG, MP3, AVI, ASF, WMV, WMA, OGG, OGM, Annodex, MP4, MOV, 3gpp, Matroska, WAV, DTS, WAV, RAW(DV e AAC) e FLAC.
Codecs de Vídeo:
MPEG-1, MPEG-2, DivX, MPEG-4, XviD, Sorenson, DV, Cinepak, MJPEG, WMV, Indeo Video e Real Video.
Legendas:
SVCD, CVD, DVB, OGM, Matroska, MicroDVD, Vobsub, SubRIP, SubViewer, SSA, SAMI e Vplayer.
Codecs de Áudio:
MPEG, MP3, AC3, LPCM, AAC, Vorbis, WMA, ADPCM, DV Audio, FLAC, QuickTime, MACE e Speex
Compatibilidade: Windows/Linux
Licença: GNU GPL
Homepage: VideoLAN Team
Download: Windows | Linux
Este artigo foi escrito por Mario em 17 Abr, 2010, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
vou compilar esta versão no meu ubuntu
Se não te apetecer compilar… http://www.webupd8.org/2010/02/vlc-110-and-gthumb-211x-updated-in-web.html
O PPA tem esta (ou até uma mais recente) versão. Mas compilar é muito mais divertido
para quem tem uma nvidia e queira aceleração gráfica “GPU” no vlc veja neste link https://launchpad.net/~nvidia-vdpau/+archive/cutting-edge-multimedia
E ATI? não há solução? Se sim indica ai sff
Cumps
para ATI o mplayer poderá ser melhor , e para mim é aquele que utilizo para reproduzir filmes blu-ray com uma nvidia
vé aqui http://www.mplayerhq.hu/design7/news.html
ha lembra-te podes instalar o smplayer como interface gráfica do mplayer