« Wipe, dê uma limpeza geral e efectiva ao seu PC Alterar ou personalizar os icons das suas pastas? É fácil com o Folderico »
17/04/2010
Escrito por em CD/DVD/HDD | 2.842 Leituras

Apagar um ficheiro pode ser uma definição muito ampla, pois no sistema operativo Windows na verdade o que faz quando diz eliminar um ficheiro ou pasta é «dizer» ao disco rígido que aquela região pode ser escrita, mantendo na verdade a informação de forma escondida à espera de ser sobreposta. E o facto de isso acontecer, permite que qualquer utilizador com alguns conhecimentos de informática possa facilmente recuperar informação sua, pessoal ou não, sem a sua autorização. É aqui que entra esta dica de software: o Wipefile.

Com o WipeFile, se for uma fanático da privacidade e segurança,  poderá ter, por fim, a paz de espírito que procurava, pois estamos a falar de eliminar ficheiros e pastas de forma completa e efectiva, sem forma de recuperação possível. Ideal para aqueles e aquelas que pretendem vender ou emprestar um computador.

O programa inclui 14 métodos diferentes de remoção de pastas e ficheiros, incluindo mesmo métodos utilizados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos e da Força Aérea, além de um método de ponta muito poderoso, chamado método Gutmann, que sobre-escreve mais de 35 padrões de área a ser removidos para apagar todos os vestígios do ficheiro de origem.

A ferramenta não requer qualquer instalação e permite ser executada directamente a partir do ficheiro comprimido com que é distribuida, podendo levá-la para qualquer lado caso necessitemos, via pen drive.

NOTA: a linguagem base do programa é o alemão, pelo que deverão ir a EXTRAS-»SPRACHE e alterar para o vosso idioma preferido (incluindo o português).

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Gaijin
Download: Wipefile 2.1.1

Este artigo foi escrito por em 17 Abr, 2010, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Segurança, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: