« Faça um balanço detalhado do hardware do seu PC com o Speccy CDBurnerXP continua a «dar cartas» na gravação de CD e DVD »
24/04/2010
Escrito por em Dicas | 6.205 Leituras

Já não é a primeira vez que falamos em criar uma pen drive com o Windows lá dentro, uma solução que se torna obrigatória caso tenhamos o desejo de instalar o Windows 7 ou Vista num netbook. O processo até pode não ser extremamente complicado, mas nada melhor que uma aplicação que nos facilita a vida, não é verdade?

WinToFlash é de facto a solução encontrada para nos facilitar a vida e assim criar a nossa pen drive com o Windows lá dentro.

Claro que teremos de ter à mão uma Pen Drive de 4GB (recomendado) e o CD/DVD original do Windows XP, Server 2003, Vista, Server 2008 ou mesmo do novo Windows 7.

O processo é bastante simples. Basta identificar onde se encontra o CD/DVD do Windows e a pen drive e fazer um simples clique em Run para o programa fazer tudo sozinho.

A maior vantagem é que o utilitário não recorre a qualquer processo de instalação, sendo uma aplicação totalmente portátil. Ainda precisa de algo melhor que isto?

Compatibilidade: Windows XP/2003/Vista/2008/7
Licença: Freeware (apenas para uso não comercial)
Homepage: WinToFlash
Download: WinToFlash 0.6.0005 Beta

Este artigo foi escrito por em 24 Abr, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Sistemas Operativos, Software, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “WinToFlash, como obter a instalação Windows numa pen drive”
  1. E se tivermos baixado para nosso PC o Windows 7, depois copiá-lo para uma Pen, mudar a sequência dos boots, usando o programa aqui citado, dá para instalar sem problemas?

    E no caso de um PC que tem instalado o Windows Vista Home Basic, ao instalar o Win Seven, instalará por cima?
    Ou poderei escolher a partição?
    – É seguro?

    Que dizeis? – Quais dicas podem nos dar?

    Uma vez mais parabéns pela postagem!

    Obrigado!

  2. RogerSantos diz:

    Por acaso é possível colocar vários Windows (ex.: XP e 7) num mesmo Pendrive, e escolher qual deles instalar?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: