« Revo Uninstaller, regresso do desinstalador pródigo! A revista Playboy de Junho terá fotos em 3D »
11/05/2010
Escrito por em Áudio / Vídeo | 3.774 Leituras

Media Player Classic Home Cinema, considerado por muitos críticos do meio como um dos melhores leitores multimédia, tem como base o original Media Player Classic, oferecendo contudo, várias novidades. Pode também ser considerado uma boa opção para um media center caseiro, com uma ampla variedade de reconhecimento de formatos.

Entre as novidades podemos encontrar:

· Uma opção para remover o “Tearing”.
· Sincronização de legendas.
· Suporte a EVR (Enhanced Video Renderer)
· Suporte a Windows Vista 64 bits
· Bugs e vulnerabilidades corrigidos.

O Media Player Classic Home Cinema é, sem dúvida, um bom leitor de ficheiros de vídeo, suportando uma série de formatos desde AVI, MOV, RealVideo, DVD, MKV, oferece suporte a legendas, sendo considerado um dos mais leves leitores de vídeo.

Compatibilidade: Windows
Licença: Freeware
Homepage: Media Player Classic Home Cinema

Download: Versão 32bits | Versão 64bits

Este artigo foi escrito por em 11 Mai, 2010, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Media Player Classic, leve e prático para os mais conhecidos formatos”
  1. Fiz um teste, a ver qual consumia mais memória, e o GOM era mais leve, e abria os filmes bem mais rápido…

  2. Já testei vários players e o WCP é o preferido. A imagem fica boa e ele tem bastante configuração para quem quiser se aventurar.
    Leve por leve o VLC deve bater o GOM, mas nenhum dos dois tem a qualidade do Classic.
    O “XBMC” também é um bom tocador (melhor que o KMPlayer, na minha opinião). O único que conheço que permite ao usuário escolher a porcentagem do zoom e mantém o fundo todo preto, ao mesmo tempo (não gosto de muito zom… as vezes 150% é muito, quero 125%, por hipotese, e manter o fundo preto). Ele é grande (comparado ao classic), mas é muito bonito e vale a pena fazer um test drive, um dia que você tiver perto de formatar, rs).
    Agora em junho saiu a última versão do Classic, ainda mais estável. Nesse player o “DirectVobSub” cuida da legenda e permite que você leia a legenda usando a tela inteira, e não somente dentro do quadrado onde está o filme (imagina um filme antigo que você não possa dar zoom, porque vai estourar a imagem… Daí você mantém o tamanho original, que é pequeno, e a legenda fica dentro do quadrado do vídeo… o normal de todos os players é este. MAS não no Classic novo, ehehe).

  3. Eu uso, na verdade, o pacote “Standart” do K-Lite, que inclui o Windows Classic Players e outras maravilhas.
    Versão 6.10, junho 28. Depois de testar bastante essa parece ser, no momento, o que menos me dar dor de cabeça. Toca tudo e bem.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: