« Corra aplicações de forma organizada Google Street View recolhe mais informação do que aquela que deveria »
18/05/2010
Escrito por em Desenho / Imagem | 3.138 Leituras

Photosynth, a ferramenta da Microsoft para a criação de ambientes 3D a partir de simples fotografias, e está finalmente disponível para qualquer utilizador. O serviço tem associado um espaço de armazenamento online de 20GB.

O Photosynth é, sem dúvida, uma das mais impressionantes aplicações de imagem disponível actualmente, permitindo aos seus utilizadores a criação de ambientes 3D a partir de 20 ou mais fotografias digitais. Os utilizadores podem posteriormente, navegar pela imagem 3D criada, mantendo uma perspectiva geral do objecto, ao mesmo tempo que seleccionam cada uma das fotografias individuais que compõem a estrutura.

Para atingir esse efeito, o utilizador deverá tirar entre 20 e 300 imagens de um objecto, cada uma delas com alguma margem de sobreposição em relação a outra, permitindo aos algoritmos do Photosynth ordenar espacialmente as imagens.

A utilização do serviço é bastante mais fácil do que parece, com resultados variáveis e uma curva de aprendizagem relativamente curta, após a qual, o efeito final das colagens torna-se verdadeiramente surpreendente.

Embora a maior parte do serviço ocorra online, onde são igualmente guardadas as colagens criadas, num volume gratuito de 20GB, o Photosynth exige a descarga de uma aplicação para o computador, por enquanto apenas compatível com Windows XP e Vista.

Apesar de já ter saído da fase de testes, o Photosynth é ainda um serviço relativamente imaturo, com algumas condicionantes de relevo, incluindo a impossibilidade de limitar o acesso à colecções de fotografias carregadas, o ocasional soluço do serviço e a disponibilidade de uma ligação à internet de banda larga.

O Photosynth é gratuito e utiliza a identidade Live ID da Microsoft, sendo compatível apenas com Windows XP e Windows Vista.

Fonte: MSN Tecnologia
Homepage: Microsoft Photosynth
Compatibilidade: todas as versões do Windows
Licença: Freeware
Download: Microsoft Photosynth 2.0110.0317.1042

Este artigo foi escrito por em 18 Mai, 2010, e está arquivado em Desenho / Imagem, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Microsoft Photosynth, a ferramenta caseira de ambientes 3D”
  1. “O Photosynth é gratuito e utiliza a identidade Live ID da Microsoft, sendo compatível apenas com Windows XP e Windows Vista.”

    Compatibilidade: todas as versões do Windows

    ?????????????

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: