« Dica: cenas específicas no YouTube Real Temp, controle as temperaturas do seu processador »
22/05/2010
Escrito por em Dicas | 5.049 Leituras

Quinzenalmente, a equipa Wine, acrónimo de “Wine Is Not a Emulator”, anuncia mais uma nova versão deste fantástico “emulador” de aplicações Windows em ambiente Linux. Uma ferramenta única e imprescindível para utilizadores Linux.

Wine é uma grandiosa ferramenta, implementada em código aberto API (ou Interface de Programação de Aplicativos), que permite emular alguns programas Windows que actuam em bases X, OpenGL e Unix.

Mas o principal atractivo do programa é podermos rodar grandiosos jogos, principalmente aqueles com motor Quake (COD, ET, MOH…), entre outras aplicações possíveis como o caso da série Need for Speed (imagem em cima).

Aliada às últimas versões Linux, esta ferramenta é absolutamente obrigatória.

Compatibilidade: Todas as distribuições Linux de 32bits
Licença: GNU LGPL
Homepage: Wine HQ
Download: Wine 1.2 RC1

Este artigo foi escrito por em 22 Mai, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, GNU/Linux, Linux, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Wine, emulador Windows no Linux”
  1. Ainda to Começando mais Cada vez estou mais No universo Linux…Wine Ainda Tenho que Camelar Pra usar,Mais Por Preguiça nao o USo XD

    Mais Estou testando Varios linux…INstalei o Lubuntu 10.04 essa Semana..Hoje Instalei o Xubuntu 10.04… E Continuarei Testando.Depois volto a Fuça no Wine e no Compiz.

    Flw

    • Lycanthrope diz:

      Lubuntu?? Essa não conhecia… Vou ver o que se arranja pela net ;)

      Mas pelos vistos estás a começar pelos “fraquinhos… porque não o Ubuntu e o Kubuntu? O teu pc é antigo? Se não, acho que os vais achar mais interessantes :) Assim como Mint… mas esse já é mais pesadote e mesmo assim prefiro o Ubuntu :)

      Cumps

  2. façam um artigo sobre o Play on Linux, que facilita muito a vida…

    esta aplicação configura automaticamente o wine, entre outras funções…

    tenho pena de ainda nao ter o tempo que preciso para ir experimentando isso…

  3. bom , só tem uma coisa errada, o wine não é um emulador :wink:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: