« HDClone, clonagem de discos e partições MP3DirectCut, controlo total sobre os seus MP3 »
23/05/2010
Escrito por em Análises | 4.084 Leituras

GMail Drive é uma extensão shell que permite criar um espaço virtual com o espaço que o utilizador possuir conta no Google GMail, podendo utilizar o serviço como um meio para guardar o que quiser.

O funcionamento do GMail Drive é simples, pois cria uma sistema virtual de ficheiros permitindo-lhe que aceda aos mesmos através do seu Windows Explorer directamente.

O GMail Drive adiciona literalmente uma nova drive ao seu computador sob a pasta do Meu Computador/Computador, onde poderá criar pastas, copiar/apagar/adicionar ficheiros, como um verdadeiro gestor de discos.

Esta ferramenta ainda é experimental pelo ainda existem algumas limitações como por exemplo os nomes longos ou mesmo os protocolos de segurança disponíveis, mas que pode ajudar a «desenrascar» numa ou outra situação, lá isso pode.

Para funcionar correctamente, o Gmail Drive requer no mínimo que possuam Internet Explorer 5 ou superior.

Compatibilidade: todas as versões do Windows
Licença: Freeware
Homepage: Bjarke Viksoe
Download: GMail Drive 1.0.16

Este artigo foi escrito por em 23 Mai, 2010, e está arquivado em Análises, Destaques, Dicas, Downloads, Internet, Internet, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

3 comentários em “Gmail Drive, ganhe espaço virtual com a sua conta Gmail”
  1. Mas será que a criação de ficheiros ou a transferência destes não estará limitada á velocidade de Internet disponível?

  2. Dá para aceder aos ficheiros remotamente de outro computador ??

    http://pcspim-mips.blogspot.com/

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: