« Obter as chaves de registo de alguns programas pode ser fácil… Personalize um CD de arranque com as suas ferramentas favoritas »
07/06/2010
Escrito por em CD/DVD/HDD | 2.633 Leituras

Se os nossos leitores forem um pouco como eu, então certamente que gostarão de experimentar coisas novas. Desta vez, tendo sempre em conta programas como o cCleaner, o Glary Utilities, etc, gostaria de apresentar o BleachBit. Esta ferramenta, programada com um algoritmo especial, de forma a poder oferecer aquilo a que realmente se propõe: uma limpeza geral do seu sistema, poderá de forma fácil ajudar-nos a libertar espaço em disco, remover lixo escondido e proteger assim nossa privacidade.

Certo é que dos meus testes, até ao momento, não esteve muito longe daquilo que promete: tudo limpinho!

O BleacheBit é multi-trabalhos no que toca à palavra LIMPEZA, ou seja, poderemos apagar/eliminar cache, cookies, históricos da Internet ou remover localizações que não utilizamos mas continuam lá a ocupar espaço (e algumas vezes memória), eliminar logs desnecessários e apagar ficheiros temporários, essa praga infernal.

A ferramenta foi desenhada para suportar mais de 70 aplicações que se utilizam no dia a dia e que vão gerando com o tempo ficheiros e lixo que se limitam a ocupar espaço e recursos ao seu PC. Entre as aplicações reconhecidas encontramos Firefox, Internet Explorer, Flash, Google Chrome, Opera, Safari, Adobe Reader, APT e muitos mais!

Mas não é tudo, o BleachBit não se limita a eliminar ficheiros se não a elimina-los de forma permanente do seu PC, ou seja irrecuperáveis, libertando de verdade todo o espaço que pode ao seu expoente máximo.

Como mais-valia para muitos, esta versão possui o idioma português, o que em muitos casos pode facilitar.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Andrew Ziem
Download: BleachBit 0.8.0

Este artigo foi escrito por em 07 Jun, 2010, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Limpeza do sistema efectiva e sem rastos? O seu nome é…BleachBit”
  1. taralhoco diz:

    Eh pá… até me limpou os favoritos do Firefox! Se não fosse o Xmarks ficava sem nada…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: