« 4º Aniversário KeroDownload.com – Vencedores da 3ª semana SUPERAntiSpyware, «super» no combate ao spyware »
10/06/2010
Escrito por em Dicas | 3.221 Leituras

O PrinterShare, na minha opinião, é uma impressionante e bem pensada ferramenta que nos permite partilhar a nossa impressora com apenas alguns passos, podendo inclusivamente permitir que outras pessoas, ligadas pela Internet, como por exemplo amigos, familiares ou colegas, possam imprimir documentos nela.

O bom deste programa é que nos facilita a partilha em todos os aspectos, pois não precisa de lidar ou de possuir conhecimentos sobre partilhas, configurações complexas ou direitos de acesso no Windows.

O mau deste programa é que estamos limitados a 20 páginas e se queremos imprimir mais do que essa quantidade teremos de pagar por isso, mas para as funções que nos oferece, isso até é um mal menor.

A aplicação automaticamente detecta as impressoras ligadas ao seu computador incluindo as impressoras de rede. Todas as impressoras nas quais pode imprimir a partir do seu computador, também as pode partilhar, e permitir que outras pessoas as usem. A qualquer momento pode parar com essa partilha, se tiver mais de uma impressora, pode especificar se deseja parar a partilha com todas, ou só com uma especifica. Com esta aplicação partilhar impressoras é simples, intuitivo e fácil de entender e controlar.

Sendo proprietário da(s) impressora(s) podemos confirmar cada trabalho de impressão, saber de onde vêm, bem como aceitar ou rejeitar a impressão.

Tradicionalmente muitos documentos são enviados via fax, perdendo com isso bastante qualidade. Esta aplicação pode efectuar a mesma função, mas entre dois computadores, sem que exista qualquer perda de qualidade no documento enviado.

Compatibilidade: Windows 2000, XP, Vista e 7
Requisitos: conexão à Internet
Licença: GPL
Homepage: PrinterAnywhere Inc
Download: PrinterShare 2.3.0.0 32-Bits | 64-Bits

Este artigo foi escrito por em 10 Jun, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Internet, Internet, Office, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “PrinterShare, imprima ou partilhe impressora em qualquer lugar”
  1. Muito boa ferramenta, mas são 20 copias por dia ou 20 copias para cada conta registada?

  2. Gilmar Coimbra diz:

    Espertíssima postagem.
    Putz, é de muita utilidade pra muitas pessoas!

    Obrigado e parabéns!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: