« PT e Governo negoceiam fibra óptica sem concorrência Dell Studio »
26/06/2008
Escrito por em Dicas | 10.546 Leituras

Com toda a segurança, poderiamos chegar a dizer que cuidar da nossa rede WiFi e controlar o seu correcto funcionamento é algo muito importante, para que a nossa conexão à Internet funcione da melhor maneira possível. Se não cuida da sua rede, poderá chegar a ter alguns problemas.

Saiu há bem pouco tempo um programa que nos permite, ao estilo hacker, saber quanto tempo é que será as nossas definições de segurança demoram a entrar em colapso.

Aircrack-ng é um programa capaz de descodificar as chaves WEP e WPA-PSK uma vez capturada um número suficiente de pacores da rede WiFi que utilize este tipo de codificação de passwords.

Lançado um ataque à nossa própria rede, comprovaremos quanto tempo tardaria um hacker em descobrir a nossa chave e seguramente, isto nos leve a completar a chave WPA com outras protecções como a limitação de acesso por Mac Andress e/ou a desactivação do serviço DHCP.

Provavelmente esta aplicação é uma das mais capazes entre as conhecidas “sniffers” de maneira que só com ela não se pode preparar um “assalto” a uma rede, caso a considerassemos invulnerável.

Este programa é apenas para “experts” no tema, que percebam bastante sobre redes. Para eles, esta será uma excelente ferramenta. Não é uma ferramenta recomendável a qualquer pessoal inexperiente.

Compatibilidade: Windows/Linux
Licença: Freeware
Homepage: Aircrack-ng
Download: Aircrack-ng 0.9.3 Windows | Linux

Este artigo foi escrito por em 26 Jun, 2008, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários, Wireless. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: