« Aprenda a remover uma falsa aplicação de antivirus! Noticias relacionadas com a Electronic Entertainment Expo 2010 – 14h30m »
17/06/2010
Escrito por em Áudio / Vídeo | 2.632 Leituras

rsz_itunes_9_2

iTunes é um gestor e leitor de músicas e de conteúdos para o seu iPod ou iPhone. Permite organizar, partilhar, gerir e ouvir as suas músicas, bem como fotos e vídeos. O iTunes é também um programa obrigatório (ou pelo menos quase) para transferir ficheiros do seu computador para o iPod/iPhone e vice-versa.

Mas não é só isso que se pode fazer com o programa. Através dele, podemos aceder à loja de música e aplicações disponíveis para serem descarregados. No que toca a aplicações, existem aquelas que são freeware e outras pagas (e bem pagas…) através da AppStore, já falada aqui.

A partir da nova versão está presente também a iTunes Ringtones, uma loja com mais de 30 mil toques que ajudam a personalizar o seu iPhone. Falando em iPhone, também é possível alterar os menus presentes no iPhone e iPod Touch.

iphonesync20090909

Uma das grandes surpresas desta versão 9 é a nova funcionalidade com o nome de Home Sharing. Esta funcionalidade permite que o utilizador dê autorização de sincronização automática dos seus conteúdos adquiridos pela loja iTunes até ao máximo de 5 computadores.

geniusmixes20090909

O Genius Mixes também é uma nova função presente no novo iTunes e na nova geração iPod. Este irá criar automaticamente até 12 listas de reprodução (playlists) diferentes, escolhendo músicas que se encaixam em cada set, como se fosse um DJ automatizado.

Não menos importante é também o iTunes LP (nome de código Cocktail), acrónimo de Long Play. Para quem não sabe, os Long Play são os velhinhos discos de vinil que obtiveram o sucesso de outros tempos, como os The Doors.

O plano é reproduzir a emoção esquecida de vasculhar todo o trabalho artístico e encarte de um LP, excepto no ecrã do computador. iTunes LP contará com uma interface especial com fotos do artista, letras, trabalho artístico completo, vídeos e muito mais, essencialmente, reinventando a arte do álbum, dando a conhecer quem foram os grandes artistas do passado à juventude.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7/Mac
Licença: Freeware
Homepage: Apple
Download: iTunes 9.2: 32-Bits Windows | 64-Bits Windows | Mac OS

Este artigo foi escrito por em 17 Jun, 2010, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “iTunes, mais do que uma aplicação, um gestor de dispositivos!”
  1. Actualizar a biblioteca de musica no arranque é q era de valor ver no changelog…

  2. o mediamonkey para mim e o melhor claramente

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: