« Primeira cidade sustentável da Europa nasce em Paredes Instale o Windows Media Player 11 no seu Windows XP »
27/06/2010
Escrito por em Dicas | 8.896 Leituras

Artigo escrito por André Santos para o KeroDicas.com.

Bem, todos conhecemos o famoso programa de partilha, Dropbox, mas nem todos conhecemos muitas manhas e truques que se podem fazer com esta maravilha, e é por isso que aqui estou hoje…Sem mais demoras vamos falar do Dropbox Portable. O que é? E como funciona?

Primeiramente, um programa portátil, ou em inglês «portable», destaca-se dos outros devido a poder-se instalar em flash drives, ou na gíria “pen`s”, e claro que funciona da mesma forma do programa completo.

Mas como posso instalar e correr o DropBox Portable?

A primeira coisa a saber é se tem os requerimentos necessários:

– Sistema operativo Windows

–  .NET Framework 3.5 ou superior. Verifique as versões .NET Framework instaladas com ESTA aplicação.

Então “let`s go!” Após a confirmação da versão e/ou da sua actualização, teremos de fazer download do Dropbox Portable 0.7.45.

Uma fez terminado o download iremos abrir o ficheiro .zip com qualquer uma das ferramentas para o efeito: Winzip, PeaZip, 7-Zip ou outra ferramenta para abrir ficheiros.zip. Descompactamos a pasta DropboxPortable para onde quisermos, neste caso para uma pen).

A seguir teremos de criar um duplicado do “DropboxPortable.example.xml” e renomea-lo para “DropboxPortable.xml”. Antes de pudermos fazer qualquer coisa teremos de copiar os ficheiros que estão fora da pasta App para dentro de esta.

A seguir é só executar o ficheiro o ficheiro DropboxPortable.exe e esperar pelo inicio do Dropbox. Atenção para o facto de pude fechar a seguinte janela até ao inicio do DropboxPortable:


Notas:

– Tenha cuidado com o recurso de caminho personalizado.  Se você ajustar o caminho depois de ter instalado, certifique-se para copiar a pasta Dropbox para onde ele está configurado. DropboxPortable será alertá-lo se a pasta não existir, mas faça o que você fizer, não crie uma pasta vazia. Ele vai apagar tudo no seu Dropbox!

– Ao actualizar, por favor, faça backup dos seus dados da Dropbox, antes de copiar os arquivos de uma actualização nas versões do dropbox. Isso irá garantir que nenhum dado é perdido.

Este artigo foi escrito por em 27 Jun, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Internet, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “DropBox, versão portátil”
  1. Axo q o post está mt bom mas n conseguiu instalar na pen a dropbox, tenho o vista será que não corre com o vista?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: