« Instale o Windows Media Player 11 no seu Windows XP iSpy, para os mais obsessivos pela segurança »
28/06/2010
Escrito por em Downloads | 3.317 Leituras

O Tangerine é um simples programa para Linux que permite a partilha da nossa biblioteca de música na rede local. Ideal para redes domésticas, para LAN Parties, ou para a simples partilha de música entre amigos. E tudo, literalmente, com um clique. Repito, um clique.

Baseado no protocolo DAAP, o Tangerine beneficia de integração quase que transparente com o sistema operativo, pelo que lhe permite, por exemplo, definir a música a localização da música a partilhar como sendo a sua biblioteca nos reprodutores de música Amarok, Rhythmbox ou Banshee.

Depois de instalado, basta aceder-lhe através do menu Sistema»Preferência»Tangerine Media Sharing.

Um clique na caixa de verificação do Enable Music Sharing e a sua música estará quase que instantaneamente disponível noutros leitores de música (Amarok, iTunes, Windows Media Player, por exemplo) dos computadores ligados à mesma rede.

Pode configurar o nome da partilha, definir a localização da sua biblioteca musical (procura automática, procura no software de reprodução de música instalado e pode até mesmo especificar uma qualquer pasta do seu sistema), e proteger a partilha com password e número de utilizadores máximo.

Depois de configurado, pode simplesmente fechar a janela, a partilhar continuará activa. Diriga-se a um outro computador nessa rede, abra o leitor de música e…

voilà!

O Tangerine é facilmente instalável através do Centro de Software do Ubuntu, basta uma pesquisa por tangerine. Para outras distribuições, é também bastante provável que esta genialidade em forma de software esteja presente nos repositórios e seja facilmente instalável através do gestor de pacotes. Caso contrário,  o código-fonte está disponível para download e compilação na página do Tangerine.

Homepage: Tangerine

Este artigo foi escrito por em 28 Jun, 2010, e está arquivado em Downloads, Linux, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Partilhe a sua música em rede com o Tangerine”
  1. Lycanthrope diz:

    Very nice. Agora percebo porque é que os médicos dizem que a fruta faz bem lol.

    Bom post,

    Cumps

  2. Vou testa-lo e ver se realmente é funfa, pois estava querendo um programa assim.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: