« Google: faça login com várias contas no mesmo explorador de Internet Instalar o Mac OS X no VirtualBox »
15/07/2010
Escrito por em Destaques | 4.209 Leituras

O Granola é uma daquelas pequenas aplicações que aparentemente parece não possuir qualquer função, mas faz muito mais do que possamos imaginar…esta pequena ferramenta transforma, nada mais nada menos, os nossos computadores, PC ou portátil, mais eficientes a nível de energia e amigos do meio-ambiente, sem nunca comprometer a performance. Vamos dar mais uns minutos de vida ao nosso planeta?

O Granola, uma vez instalado, funciona silenciosamente na barra do sistema, sendo totalmente seguro, fácil de usar e permite que o computador mantenha esse desempenho de Ferrari mas também com a eficiência de um Prius, aproveitando ao máximo toda a energia, sem desperdícios.

O programa permite calcular, lamentavelmente só em USD ou GBP, os custos da energia que poupamos por ano, entre outros detalhes importantes, especialmente se acompanhamos a onda do preservar a natureza, tão essencial nos dias de hoje.

Ajudem a salvar o mundo, comecem com o Granola.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware para uso pessoal
Homepage: Granola
Download: Granola 3.0.3 | Linux

Este artigo foi escrito por em 15 Jul, 2010, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “Vamos ajudar o planeta? Sim, com o Granola”
  1. Scalawag diz:

    A versão para linux tem a opção para colocar em Euros. Estranho a versão Windows não ter….

  2. Pois não tem. Já agora alguém sabe o custo por kWh de uma ligação monofásica?

    • Tiago Dias diz:

      Pouco mais de 30 cêntimos/kWh, se não estou em erro.

      Pode não parecer muito, mas está acima de 70% mais caro que a média do resto da europa…

      • 12 centimos/kWh, bem abaixo do valor real.. Quem paga a diferença? Dinheiros públicos…

        Exemplo – Holanda paga-se 25cents

  3. Mal abri o programa o barulho do pc diminui imenso, agora o meu pc não parece um aquecedor :D, a melhor dica dos últimos tempos, obrigado ;)

  4. Parabéns pela iniciativa! Tem de partir de cada um de nós a vontade de mudar o mundo…
    Comportamentos simples como desligar o computador quando não estamos a usá-lo, apagar a luz quando não precisamos dela acesa, fechar a torneira enquanto estamos a escovar os dentes, deixar o carro na garagem e usar os transportes públicos… Muita coisa pode ser feita para melhorar a qualidade de vida de todos nós!

  5. Boa dica, só falta dizer que é apenas para sistemas 32bits ;)

  6. Gravecard diz:

    Tenho Windows 7 x64 e por aqui funciona.

  7. Lycanthrope diz:

    Já ouvi dizer não sei onde… que o Post é “lamechas”… contudo está um bom post… vou guardar uns 5 min logo a noite para vestir os meus colans (Super-Homem) e salvar o planeta lol… logo à noite testo :).

    Cumps

  8. André Almeida diz:

    Boas…já usei um programa muito muito parecido…só não me lembro o nome…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: