« AVG Anti-Virus Free 9, dispensa apresentações! MediaCoder 0.7.5 Build 4702 »
21/07/2010
Escrito por em Áudio / Vídeo | 4.403 Leituras

O Music Editor Free é uma pequena e eficiente ferramenta que nos permite editar os nossos ficheiros de audio, com a possibilidade de podermos aplicar os mais diversos efeitos. O facto de se tratar de um programa gratuito que oferece tantas funções aliado à possibilidade de podermos converter e editar formatos como WAV, MP3, MP2, WMA, OGG, G721, G723, G726, VOX, RAW e PCM, tornam-no num dos melhores do género.

Este editor de áudio é, na minha opinião pessoal, desculpem o «cliché», uma verdadeira pérola pois além de incluir um ripper e gravador de cds, podemos aplicar o seguintes efeitos:

  • Fade in e Fade Out automático ou a possibilidade de podermos personalizar ambos;
  • Normalização de áudio: se trabalhamos com várias músicas podemos deixa-las com o mesmo nível de som;
  • Envelope: ajustar o som num determinado intervalo da música;
  • Compressor: podemos comprimir o tempo da música
  • Chorus: Flanger, Phaser e Reverb, para quem gosta de aplicar alguns efeitos «engraçados» ao som;
  • Speed Change: alteramos a velocidade da música sem comprometer o picthing, ou seja, sem que a música fique demasidamente diferente do orginal. Ideal para DJ’s que gostam de ter músicas com o mesmo BPM;
  • Picth: altere a tonalidade das músicas, mais grave ou mais agudo;
  • Equalizer: para aqueles que gostam de personalizar a música, dando-lhe mais graves, médios ou agudos;
  • Noise Reduction: para conversões mais «manhosas» podemos eliminar/limpar ruídos e «grão» de fundo, bem como recuperar sons que tenham sido gravados de cassetes (ou também vinis), ou até mesmo o respirar de uma voz.

Tudo isto associado ao facto de podermos editar cada um dos canais da música em separado, podendo aplicar os efeitos em separado, reconhecendo frequências que vão dos 6.000 Khz até aos 96.000 Khz em estéreo.

Esta potente ferramenta pode ser utilizada tanto no âmbito da edição de músicas normais como na criação dos nossos próprios sons.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: MEFSoftware
Download: Music Editor Free 8.2.1

Este artigo foi escrito por em 21 Jul, 2010, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Music Editor Free: bom, potente e grátis para edição das suas músicas”
  1. Megatron diz:

    O audacity é muito bom e tem mais efeitos funcionalidades que esse programa

    http://audacity.sourceforge.net/?lang=pt

  2. por acaso também prefiro o audacity

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: