« MediaPortal, o seu PC como centro multimédia Chromeplus, um Google Chrome mas repleto de extras »

Conhecer de cima a baixo as aplicações que arrancam quando ligamos o nosso PC é quase uma espécie de obrigação dos utilizadores, pois é frequente acontecer alguma situação anómala, como virus ou um programa corrupto, que podem danificar o sistema ou a performance do mesmo. Ele há aplicações completas e certamente que o Autoruns é uma delas. Sem necessidade de instalação, o Autoruns, uma oferta da Microsoft, mostra que programas, serviços e drivers estão configurados para iniciar no Boot ou no Login (Início de sessão), e mostra as entradas pela ordem que o Windows as processa.

Com o Autoruns poderemos configurar também que aplicações (ou chaves de registo) apresentadas desejamos desactivar, sendo necessário para isso correr em modo ADMINISTRADOR. No caso de desactivarmos deveremos ter em conta alguma precaução para não desactivar algum serviço base do Windows.

O Autoruns permite-nos ver os programas que arrancam no Boot, nos Serviços permanentes, nos codecs de vídeo, nos gestores de impressão, no Winsock, no Winlogon, nos drivers, no explorador do Windows, no Internet Explorer, entre outros.

Compatibilidade: Windows 2000, 2003, 9x, XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Microsoft
Download: Autoruns 10.2

Este artigo foi escrito por em 23 Jul, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Segurança, Software, Utilitários, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: