« Remover a chave de registo do Office é fácil com Office Key Remover Diagnóstico, prevenção e correcção: palavras de ordem do Runscanner »
02/08/2010
Escrito por em Análises | 3.692 Leituras

Core Temp é um programa super simples que não ser para mais nada a não ser a monitorização da temperatura do CPU do nosso PC. Por ser compacto e não dar qualquer tipo de problemas pode-se tornar numa útil ferramenta de controlo que podemos ter sempre à mão. A principal característica associado ao Core Temp prende-se com o facto de mostrar a temperatura de cada núcleo do processador de forma individual e em tempo real, segundo as variações que este sofre com os processos que estejam a correr.

Recentemente, ambos gigantes do fabrico de processadores, a Intel e a AMD,  publicaram informações detalhadas sobre o “DTS (Digital Thermal Sensor), o que permite obter uma precisão muito maior na leitura de temperatura comparativamente ao padrão de sensores térmicos do diodo. Este novo recurso é suportado em todos os processadores Intel Core e Core 2 bem como na linha AMD64 da AMD.

Ainda também em destaque está o facto de podermos criar uma screenshot (uma foto ao programa que grava todos os dados do momento), directamente com o programa, podendo também gravar com facilidade a temperatura do seu processador durante um período de tempo, podendo mais tarde exportar os dados para o Excel.

Para terminar, deixo apenas um alerta. O programa é totalmente gratuito, mas durante a instalação vai pedir-nos para instalar duas aplicações externas que, pessoalmente, recomendo a não instalação. Abaixo deixo os screenshots das opções que poden/devem desactivar:

Compatibilidade: Windows 2000/XP/2003/Vista/7
Licença: Freeware
Homepage: Arthur Liberman
Download: Core Temp 0.99.7.7

Este artigo foi escrito por em 02 Ago, 2010, e está arquivado em Análises, Dicas, Downloads, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Temperatura do processador ao detalhe? Core Temp oferece um «raio-x»”
  1. Ate um tempo atras estava utilizando esse programa, juntamente com o all cpu meter (deixava o core temp uculto), mas acabei por retira-lo pois utilizo um notebook e quando se desconecta o cabo de alimentação, o core temp começa a dar um erro chato. Já mandei um e-mail e ele disse que esse problema ja estava arrumado e iria aparecer no proximo update…estou aguardando!
    Se vc tem um desktop pode baixar sem medo e se estiver no vista/7 recomendo usar o all cpu meter junto. Se possuir um notebook, recomendo esperar que o proximo update seja lançado.

    Belo post, add no favoritos.
    bye

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: