« K-Lite Mega, uma das melhores e mais completas distribuições de codecs Saiba onde e quem hospeda determinado site »
15/08/2010
Escrito por em Dicas | 1.402 Leituras

Este é um artigo do P. Sousa para o KeroDicas.com

Visualmente não deslumbra, como aliás é reconhecido pelos autores na sua homepage, mas trata-se de facto de uma aplicação de qualidade inquestionável, que põe à disposição do utilizador um conjunto de funcionalidades que incrementam a produtividade e organização, com total confiança. O seu nome? DeskNotes e promete ajudar bastante.

Na primeira execução, após instalação, é solicitada a definição das pastas onde são armazenadas as notas activas (Data File), bem como as que já foram arquivadas e já não são exibidas pela aplicação no desktop (Arquive File).

Desde logo é criada a primeira nota com informação de ajuda básica: clicar dentro da nota para a editar, “Ctrl+Botão Esquerdo do Rato” para a mover com o cursor ou F1 para ajuda. Através do botão direito do rato, aplicado directamente na nota, é possível aceder a outras opções interessantes. Por exemplo colocar uma nota na barra de tarefas do Windows, tornando-a Switchable através do atalho Alt+Tab.

Também é possível alterar a formatação da nota com total flexibilidade, bem como definir a sua “transparência”, ou mesmo adicionar um Reminder que acciona um alarme especifico daquela nota – premitindo abri-la ou dispensá-la (Dismiss). Vale a pena referir também a possibilidade de submeter notas por e-mail, integrando com a aplicação de e-mail standard do utilizador.

Através do icon existente na área de notificação da barra de tarefas do Windows é possível aceder ao painel de controlo desta aplicação. Com um clique do botão esquerdo do rato são exibidas todas as notas existentes (para as quais não foi aplicada a função Hide, que as torna ocultas).
Através do botão direito do rato é possível aceder a uma lista de todas as notas existentes (incluíndo as ocultas), bem como a um conjunto de outras opções muito úteis: criar nova nota, alterar configurações da aplicação e também sincronizar as notas com o outlook, opção esta que se apresenta como uma das vantagens do DeskNotes relativamente a outras aplicações semelhantes.
A possibilidade de arquivar e pesquisar notas arquivadas que, devido à forma categorizada como o arquivamento pode ser feito, torna o processo de pesquisa mais assertivo, também é uma óptima funcionalidade disponibilizada ao utilizador.

Compatibilidade: Windows XP, Vista, Windows 7. Requere o MS .NET Framework 2.0 (pré-instalado no Windows Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: DeskNotes
Download: DeskNotes 2.2.1

Este artigo foi escrito por em 15 Ago, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: