« Gosta de escrever? Gosta de tecnologia? Junte-se a nós! Seja o mestre das colagens com as suas fotos e imagens digitais! »
20/08/2010
Escrito por em CD/DVD/HDD | 4.542 Leituras

Soluções de gravação de CD/DVD existem muitas no mercado. Mas soluções de gravação gratuitas com todas as opções que nos fazem falta para atingir os nossos objectivos, digamos que a «conversa é outra». Por isso apresento o Ink DVD Writer. O que é? É uma eficiente aplicação de gravação de CD e DVD, especialmente concebido para se adequar a qualquer tipo de utilizador. O foco principal desta ferramenta é fazer a gravação de dados em discos o mais simples e agradável e, a este respeito, empregam uma série de características abrangentes que favorecem a acomodação de qualquer um assim que entre em contacto com a aplicação.

Uma das principais características do Ink DVD Writer é a sua velocidade, ou seja, segundo o seu algorítmo, deveria ser possível guardar qualquer informação num CD ou DVD de forma muito mais rápida do que com a maioria das outras aplicações do género.

O menu incial do Ink DVD Writer teremos acesso a uma janela principal com seis ícones diferentes no centro. Nesse menu poderemos seleccionar o tipo de acção que desejemos (Burn: Data Disc, Disco Audio, Video Disc, Write imagem, Copy Disco, Read Disc).

Basicamente, quando tivermos necessidade de armazenar dados em CDs ou DVDs (ou qualquer outra das acções acima referidas), iremos descobrir que (quase) não existe um programa mais simples.

Abaixo listo algumas das principais características do Ink DVD Writer:

· Interface simples e fácil de entender para trabalhar;
· Inclui suporte para DVDs de dupla camada;
· Conjuntos de dados personalizados, áudio e projectos de modo misto e permite gravar tanto discos físicos como imagens de disco;
· Permite aos utilizadores criar cópias do disco directamente, em tempo real ou através de uma imagem de disco temporária;
· Poderemos gravar imagens de formato ISO e BIN/CUE;
· Oferece várias maneiras para apagar discos regraváveis,
· Recursos de arrastar e largar;
· Analisador de erros.

A ter conta o facto de o programa ainda se encontrar numa fase muito jovem de vida. Contudo, pela pujança demonstrada, promete uma grande evolução de futuro, à semelhança de outras aplicações do mesmo estilo que já fomos apresentando por aqui.

Compatibilidade: Windows XP/Vista/7
Licença: Freeware
Homepage: Ink DVD Software
Download: Ink DVD Writer 1.0.0

Este artigo foi escrito por em 20 Ago, 2010, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: