« uTorrent, simplesmente o melhor! StreamArmor, vai onde nenhum outro alguma vez foi! »
27/08/2010
Escrito por em Desenho / Imagem | 2.798 Leituras

Este é um artigo do Ivanoel para o KeroDicas.com

Muito se fala sobre a monotorização do Windows, sobre a variedade de programas que para ele existem, porém, a grande maioria é algo «pesada», consumindo bastantes recursos do sistema. Para combater isso gostaria de vos apresentar o Serious Samurize.

Derivado de outro programa, o CureInfo, apresenta como principal função a criação de uma “camada” no ambiente de trabalho para a monitorização, servindo também para fazer parte da “personalização” do ambiente de trabalho. Com uma configuração total, este programa tem inúmeras funcionalidades que vão desde a inclusão de medidores de rede em servidores remotos até à inclusão de plugins e scripts de terceiros (havendo inclusive scripts para ver a meteorologia de Portugal através do site Meteo.pt).

A variedade de configurações/skins já existentes pela internet é imensa, o mesmo acontece com plugins e scripts que nos permitem personalizar e ter ainda mais controlo no nosso desktop.
Apesar da sua versatilidade e imensas funcionalidades, a criação de uma configuração/skin personalizada é muito simples, bastando ter para isso a única limitação do programa: imaginação.

Desde controladores de RAM, até à temperatura do disco, da placa gráfica, verificador de emails, monitorizador da velocidade da fan, recepção e envio de rede, estado da bateria, etc, o que não falta é variedade de medidores e afins. O programa tem também um gestor de instâncias para, caso o utilizador queira, a utilização de múltiplas instancias.

A inclusão no arranque do sistema é também uma opção por defeito o que faz com que tenha sempre ali à mão os resumos do computador.

Usando um qualquer motor de busca e um pouco de tempo a escolher as configurações/skins que pela internet existem são mesmo imensas, desde simples calendários até uma camada interactiva que preencha o ecrã total. O Deviantart é também uma boa opção para pesquisas sobre o mesmo.

Compatibilidade: Windows 2000, XP, Vista e 7 (ambos últimos em modo de compatibilidade)
Licença: Freeware
Homepage: Samurize
Download: Samurize 1.64.3 Final

Este artigo foi escrito por em 27 Ago, 2010, e está arquivado em Desenho / Imagem, Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Samurize, o guerreiro da personalização.”
  1. Pena é o desenvolvimento ter parado. A última versão já data de Abril de 2007. Mas no entanto continua a ser o melhor no género.
    Faltou referir que o software também está em Português, por sinal a tradução foi feita por mim em 2005. :-D

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: