« Mozilla Firefox Collection, nova versão do histórico da «raposa» HDClone, clonagem (quase perfeita) de discos e partições »
08/09/2010
Escrito por em Dicas | 2.164 Leituras

O 7-ZIP é uma ferramenta de compressão/descompressão conhecido pela sua elevada capacidade de compressão. Possuidor de uma interface que se integra no explorador do Windows (e Windows Mobile), permite arrastar e largar ficheiros de pastas, para maior comodidade do utilizador.

A taxa de compressão pode variar entre 30% e 50% comparativamente ao formato ZIP, o que o torna um dos melhores formatos de compressão existente no mercado.

A cereja em cima do bolo é que o 7-ZIP também consegue comprimir em formato ZIP com uma compressão de 2% a 10% superior a programas conhecidos como PKZip e WinZip.

Suporte: 7z, ZIP, RAR, CAB, ARJ, LZH, CHM, GZIP, BZIP2, Z, TAR, CPIO, RPM e DEB.

É possível ainda trocar de temas, através 7-Zip Theme Manager.

Compatibilidade: Todas as versões Windows
Licença: GNU LGPL
Homepage: Igor Pavlov
Download: 7-Zip 9.16 Beta 32 bits | 64 bits

Este artigo foi escrito por em 08 Set, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Conheça um dos mais conceituados compressores: o 7-ZIP”
  1. Fábio Andrade diz:

    a demora numa nova versão FINAL é que não é lá muito “bom” :wink:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: