« HardInfo – benchmarks e informações do sistema FeedDemon, excelente leitor de RSS »
12/09/2010
Escrito por em Áudio / Vídeo | 4.945 Leituras

Blender, o Software de código aberto para modelação 3D, animação, renderização, pós-produção, criação interactiva e reprodução , tudo em ambientes 3D é uma das ferramentas gratuitas mais conhecidas do meio que faz verdadeiros milagres e que, inclusivamente, já levou a que vários estúdios de Hollywood o adoptassem para criar grandes animações, como podemos ler NESTE artigo em inglês.

A qualidade dos resultados obtidos, face a outras soluções pagas, é muito boa, sendo uma excelente opção para os mais aficionados do ramo que podem ver aqui uma solução para a resolução de muitos problemas gráficos.

Para os que gostarem, fica AQUI o link para verem alguns exemplos de pequenas animações feitas com esta potente ferramenta.

Licença: Freeware
Homepage: Blender
Download: Blender 2.54 Beta: 32-Bits | 64-Bits

Este artigo foi escrito por em 12 Set, 2010, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Desenho / Imagem, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Blender, para os gurus da animação 3D”
  1. é este o programa que utilizam em Hollywood ? Pensava que o shrek tinha sido feito no cinema 4d

  2. Podem não acreditar, mas o blender é mesmo muito poderoso.
    Já vi grandes trabalhos super realistas feitos em blender.
    E neste price point, pronto, é imbatível :mrgreen:

  3. totalmente verdade

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: