« SliderDock: as suas aplicações favoritas sempre disponíveis Amazon lança Kindle for Web »
29/09/2010
Escrito por em Dicas | 1.848 Leituras

O UNetbootin é prática ferramenta que lhe permite instalar várias distribuições de Linux/BSD numa partição ou numa pen drive USB. O processo não é diferente de uma instalação normal, apenas não necessita do CD. É possível criar uma instalação dual-boot, ou substituir o sistema operativo actual por inteiro.

Funcionamento:

O funcionamento desta ferramenta é simples. Se a sua intenção for instalar uma distribuição de Linux numa pen drive USB por exemplo deve seleccionar a opção Disco USB na parte inferior do programa, e especificar o dispositivo. Caso o dispositivo não apareça na lista, insira um visto na opção “Exibe todos os dispositivos” e com cuidado, seleccione o dispositivo desejado. Se a sua intenção for instalar no disco, seleccione a opção disco rígido.

Vamos agora seleccionar a distribuição. O programa traz por si já algumas para escolha, e a lista não é pequena. Se nessa lista estiver a distribuição e respectiva versão que deseja instalar o programa automaticamente efectua o download da mesma através da Internet, e todas as configurações necessárias. Caso nessa lista não esteja presente a distribuição ou a respectiva versão que deseja instalar, pode sempre efectuar manualmente o download através da pagina oficial da distribuição, e assim que concluído seleccionar a opção “Imagem” e escolher a imagem .iso que acabou de descarregar da Internet.

De todas as formas, poderá sempre consultar o directório de pastas do KeroDownload.com para alguma distribuição que não venha incluida.

Se a sua intenção for algo mais elaborado e modificado, escolha a opção “Modificado”. Se preferir, poderá ver o NOSSO ARTIGO que explica passo a passo como instalar uma versão Linux com esta ferramenta.

Compatibilidade: Windows e Linux
Licença: GPL
Homepage: Geza Kovacs
Download: UNetbootin 4.90 Windows

Coloque distribuições Linux na sua pen drive com o UNetbootin

Este artigo foi escrito por em 29 Set, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Linux, Programas, Sistemas Operativos, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Insira distribuições Linux na sua pen drive com o UNetbootin”
  1. mais do mesmo?!??!?!? bem, a perspicácia e o julgamento sumário voltam a estar presentes neste tipo de comentário que me fazem rir um pouco, pois afinal só demonstra determinados pontos:

    primeirva vez que a concorrencia fala deste programa:
    http://pplware.sapo.pt/windows/software/unetbootin-319-crie-o-seu-liveusb/ – 11 de Abril de 2009

    PRIMEIRA VEZ QUE O KERODICAS.COM FALA SOBRE ESTE PROGRAMA:
    http://www.kerodicas.com/downloads/artigo=14448/ – 21 de Janeiro de 2009, ou seja, escrevemos com 3 meses de antecedência. Que culpa temos que saiam novas versões?

    Viste como fizemos publicidade gratuita? Mas a pergunta é outra: será que tiveste a oportunidade de compreender que para falar temos de ter argumentos? Acredito que sim!

  2. Show de bola , testei essa ferramenta criei no meu hd externo o fedora e o ubuntun, dando boot no mesmo funcionou sem problemas

  3. ehehehehe, está difícil com este amigo…mas confirma tu mesmo: vê o nosso feed:

    http://www.kerodicas.com/feed/rss/

    e diz-me alguma coisa…também alteramos horários foi?

    • Um aviso a todos: anda um rumor que estão alguns webmasters de outros blogs a fazerem-se passar por terceiros, ou seja, utilizadores que comentam nos seus blogs. Recomendo que antes de aprovarem comentários deste género entrem em contacto com os mesmos, comprovando se não há usurpação de identidade.

      Fica a dica e alerta!

      • Obrigado pelo alerta. O verdadeiro Sérgio Pontes foi contacto e já respondeu, confirmando as suspeitas, alguém anda a usurpar a sua identidade. De todas as formas esta situação está a ser registada, pois parece que também com o utilizador avlis rotiv aconteceu a mesma situação

        É lamentavel, mas o senso-comum e o desespero dá para isso. Na minha terrinha diz-se: quem procura acha e alguém anda à procura de alguma coisa e vai acabar por achar!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: