« Ripar, converter e gravar áudio? Nada mais fácil: Easy CD-DA Extractor Gestão avançada de ficheiros? Faça-o com o Flextek Express »
07/10/2010
Escrito por em Dicas | 2.075 Leituras

O Granola é uma daquelas pequenas aplicações que aparentemente parece não possuir qualquer função, mas faz muito mais do que possamos imaginar…esta pequena ferramenta transforma, nada mais nada menos, os nossos computadores, PC ou portátil, mais eficientes a nível de energia e amigos do meio-ambiente, sem nunca comprometer a performance. Vamos dar mais uns minutos de vida ao nosso planeta?

O Granola, uma vez instalado, funciona silenciosamente na barra do sistema, sendo totalmente seguro, fácil de usar e permite que o computador mantenha esse desempenho de Ferrari mas também com a eficiência de um Prius, aproveitando ao máximo toda a energia, sem desperdícios.

O programa permite calcular, lamentavelmente só em USD ou GBP, os custos da energia que poupamos por ano, entre outros detalhes importantes, especialmente se acompanhamos a onda do preservar a natureza, tão essencial nos dias de hoje.

Ajudem a salvar o mundo, comecem com o Granola.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware para uso pessoal
Homepage: Granola
Download: Granola 3.1.1 -= 3.68 MB =-
Download: Granola 3.1.1 Linux -= 3.68 MB =-

Este artigo foi escrito por em 07 Out, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Internet, Internet, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Ajudemos o planeta com o Granola!”
  1. já esta instalado em todos os pc´s da casa xD obrigado, excelente programa :lol:

  2. José Alves diz:

    o link linux não funca

    :S

    cumpz

  3. Nuno José diz:

    Falta por compatibilidade linux

    Aqui funca mas prefiro a gestão de energia do gnome daí não usar.

  4. Já o uso desde o artigo antes desse, instalado em todos os pcs e faz um bom jeito.

  5. Computador desligado. Nunca falha. ;)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: