« Yahoo! introduz novidades nas pesquisas e tenta combater concorrência W3C recomenda não usar ainda o HTML5 »
07/10/2010
Escrito por em Análises | 3.443 Leituras

O Microsoft Security Essentials é considerada uma das «obras-primas» no que respeita a segurança por parte da Microsoft, pois a sua robustez e capacidade de protecção oferecida tem sido bastante positiva desde que foi apresentada. Sendo o substituto directo do exterminado Live OneCare, o Microsoft Security Essentials conseguiu, e bem, conquistar os utilizadores por todo o mundo pela sua grande capacidade na detecção de ameaças actuais.

Segundo a Microsoft (este post não é patrocinado por eles!!!!), o Microsoft Security Essentials garante a protecção necessária em tempo real para o seu computador de casa contra vírus, spywares e outros softwares maliciosos, sendo uma mais valia, por exemplo, para os utilizadores que não dispensam um «double-check» de segurança, podendo trabalhar em simultâneo com um anti-virus habitual, sem problemas de compatibilidade.

A suite está disponível para os sistemas operativos Windows XP (SP2 e SP3), Windows Vista (Gold, SP1 e SP2) e Windows 7, tanto nas versões 32 como 64 bits.

Compatibilidade: WindowsXP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Microsoft
Download: Microsoft Security Essentials 1.0.2498.0 Beta 32 e 64-bit

Este artigo foi escrito por em 07 Out, 2010, e está arquivado em Análises, Antivirus / Firewall, Dicas, Downloads, Programas, Segurança, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Microsoft Security Essentials, uma mais-valia para sua protecção”
  1. Manuel Silva diz:

    Uso e recomendo!

    Sei que talvez não seja o Antivirus mais “potente” do mercado, mas é certamente razoavelmente eficaz e muito leve.

    Quando ao suporte, a equipa da Microsoft responsável por este produto levou menos de uma semana para incluir um virus que encontrei a vadiar pela net… Ao passo que o antivirus que usava anteriormente levou 2 semanas para incluir a assinatura do virus. Claro que mudei para o MSE definitivamente!

    Por experiência própria, sei que deixa passar algumas maleitas… nomeadamente cavalos de troia em java!!! Mas o melhor mesmo é ter o java desactivado, se/quando não for necessário.

  2. João Ramiro diz:

    uso e gosto, simples e eficaz embora gaste demasiados recursos do PC durante o update

  3. Touriga Nacional diz:

    A este nível se querem uma coisa de jeito usem o Malwarebytes’ Anti-Malware é sem duvidas o melhor recomendo.

  4. “Porquê algodão, quando podem ter seda?”

    Comodo Internet Security: 100% grátis (até para uso empresarial!) e é uma solução completa de segurança!

    A Microsoft devia ter uma referencia na segurança, há já muito tempo… era o mínimo exigível!
    O MSE não é mau, porém bastante limitado…

  5. Limitado em quê? Excelente protecção. Obviamente, sozinho não faz tudo, tal como não faz nenhum outro. E, não há aplicação de segurança 100%, e muito menos 99%, caso o utilizador(a) seja… vá… sejamos honestos… estúpido(a). ;)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: