« Dar uma vista de olhos…a esse software! Iomega apresenta um disco externo SSD com USB 3.0 »
17/10/2010
Escrito por em Dicas | 2.299 Leituras

Tenho de confessar que possuo uma colecção interminável de música em MP3, pois penso ser normal para quem já anda pelas vizinhanças da Internet desde 1994 que se comece a acumular tanta música e tanta hora bem passada ao som dos meus artistas favoritos. Mas…não será precisa alguma organização e gestão para tanta música? Claro que sim, por isso é que o ID3 Renamer, nalgumas situações, se torna crucial principalmente no que toca a catalogar a tag ID3 dos ficheiros de MP3, levando a uma clareza de informação, principalmente se se tratar de albúms completos.

O ID3 renamer torna-se prestável se precisarmos renomear um grande número de ficheiros MP3 numa pasta, aplicando uma descrição na ID3 personalizada.
O programa possuí uma função, dita «inteligente» que permite a montagem o nome do ficheiro como desejarmos e usar as variáveis do ID3 no nome do ficheiro. Para isso basta marcar com um “%” no início, seguido por uma etiqueta da secção ID3 (literalmente).

Com o ID3 renamer também podemos criar novas marcas ID3 se ainda não existir nenhuma ou então preencher a etiqueta com as informações do nome do ficheiro à nossa medida.

Podemos ainda preencher as tags de acordo com a pesquisa da base de dados da FreeDB CDs. E, para terminar, o ID3 Renamer suporta o tipo de etiquetas ID3v1, ID3v1.1, ID3v1.1 + extensão Winamp, ID3v2.x.

Compatibilidade: todos os sistemas operativos Windows
Licença: Freeware
Homepage: ID3Renamer
Download: ID3 Renamer 4.0.10 -= 84 KB =-

Este artigo foi escrito por em 17 Out, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: